Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Desenvolvimento profissional e pessoal – O tempo nosso de cada dia – Por Fábio Vinícius

Fábio Vinícius - Ouvidor do Sesc/PA

*Coluna Semanal – Por Fábio Vinícius – 30/06/21

 

Saudações pra ti!

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

As pessoas estão sempre muito ocupadas, nunca têm tempo para nada, estão sempre com pressa, no corre-corre e chegando atrasadas. Por que isso acontece? Será que o dia tem menos horas para uns e para outros não?

Já paraste para pensar em quantos “nãos” tu levas de uma pessoa conhecida ao fazer um convite e que a resposta está sempre pautada no fator tempo? 

_ “Não posso fazer isso ou aquilo porque não tenho tempo”! 

O que está por trás dessas respostas, é o que eu vou esclarecer agora! 

Para elucidar esse tema, levarei em consideração dois vieses. O primeiro seria a falta de clareza do que realmente se quer e aí quando se “atira” para todos os lados acabas se importando com tarefas que não deveriam, ficando sem foco e não definindo prioridades e com isso não consegues visualizar a importância daquela tarefa ou situação.

 O segundo seria algo mais voltado para a forma de ser da pessoa e de como ela se ordena na vida. Refiro-me àquelas pessoas que possuem um traço de personalidade voltado para o perfeccionismo, que demoram de maneira demasiada em uma tarefa, por estabelecerem altos padrões de desempenho para si, o levando a sempre estar com os prazos exíguos.

Caso tenhas te identificado com algum dos perfis não te preocupes, existe solução. Há milhares de pessoas iguais a ti nessa situação, trata-se de um problema recorrente em que as empresas enfrentam, fazendo o RH buscar por profissionais mais esclarecidos quanto à importância da administração do tempo.

Portanto, é necessário que definas melhor as metas, é importante obter mais clareza do que queres, elenque tuas prioridades e ao invés de seres perfeccionista procure ir à busca da excelência, pois ao procurar pela excelência, lidarás melhor com as frustrações, passarás a entender que o erro faz parte do aprendizado e terás mais êxitos nos relacionamentos com as pessoas.

É isso, meu propósito foi te fazer refletir para encontrares onde está a tua falta de tempo, espero ter conseguido provocar boas reflexões, acredita no potencial que está dentro de ti. Lembra-te de uma coisa: é com paciência e muita determinação que se constrói coisas grandiosas.

Até a próxima quarta, compartilhe! 

Um beijo no teu coração, tchau!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado