Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Prefeitura de Fortaleza e Sebrae lançam programa de capacitação

Prefeitura de Fortaleza e Sebrae assinam convênio para qualificar mais de 30 mil empreendedores
Foto: Divulgação

Prefeitura de Fortaleza Capacita: Parceria Estratégica para o Desenvolvimento Econômico – O prefeito José Sarto anunciou, nesta segunda-feira (28/06), a implementação do Programa Fortaleza Capacita, uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Fortaleza e o Sebrae Ceará. Este programa visa a qualificação gratuita de mais de 30 mil empreendedores locais, com 25 mil recebendo treinamento gerencial e 5.640 beneficiados por consultorias.

Inscrições e Aulas Online

O hotsite Fortaleza Capacita, fruto desta colaboração, está disponível para inscrições. Devido às restrições sanitárias da pandemia de COVID-19, as capacitações serão realizadas online, começando nesta mesma segunda-feira. Os cursos abrangem áreas essenciais como finanças, marketing, planejamento, processos e gestão de pessoas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Presença de Autoridades na Formalização

A formalização do convênio contou com a presença de importantes figuras, incluindo os secretários municipais do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, e da Educação, Dalila Saldanha. Representantes do Sebrae, como Eduardo Diogo, Ricardo Cavalcante, Joaquim Cartaxo, Alci Porto e Airton Gonçalves, também marcaram presença.

Impacto Positivo nas Comunidades Locais

O prefeito Sarto enfatizou o significativo impacto que o programa terá na vida dos pequenos empreendedores, melhorando não apenas suas habilidades de negócios, mas também fortalecendo a economia local.

Educação Empreendedora nas Escolas

Além disso, foi estabelecida uma parceria com o Sebrae/CE para implementar o Programa Empreendedor do Futuro, iniciativa da Secretaria Municipal da Educação (SME). Este programa, que começará em agosto, visa integrar mais de 90 mil alunos do Ensino Fundamental na cultura empreendedora através do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Serviço ao Cidadão

Para mais informações e inscrições nas capacitações gerenciais e consultorias, os interessados podem contatar a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico pelo telefone 0800 081 4141.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado