Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

FinTechs e novos modelos de negócios são assuntos abordados em webinar

as Fintechs têm impulsionado a adaptação dos atores do setor às complexidades desse novo ambiente regulatório, que gera desafios e oportunidades.
as Fintechs têm impulsionado a adaptação dos atores do setor às complexidades desse novo ambiente regulatório, que gera desafios e oportunidades.

A fim de apresentar um dos conceitos mais comuns no ambiente FinTechs, a Fundação Getulio Vargas (FGV) promove, no dia 1º de julho de 2021, às 17h, no Canal da FGV no YouTube e pela Plataforma Zoom, o webinar “Sandbox Regulatório”. O evento abordará aspectos práticos e diretrizes da implementação e operação dessa estrutura no Brasil.

O webinar surge como espaço para discussões entre acadêmicos e autoridades de regulação do setor. Em crescimento acelerado, as Fintechs têm impulsionado a adaptação dos atores do setor às complexidades desse novo ambiente regulatório, que gera desafios e oportunidades.

O evento contará com as participações do Assessor da Diretoria de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central do Brasil (BCB), Carlos Eduardo de Almeida; da Superintendente de Seguros Privados (SUSEP), Solange Paiva Vieira; e do Coordenador de Economia Aplicada do FGV IBRE e professor da FGV Direito Rio, Armando Castelar.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O encontro será realizado em português, com tradução simultânea para o inglês somente na plataforma Zoom.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link.

Evolução das Fintechs

Com um sistema bancário consolidado, mas caro, e uma população com pouca educação financeira, o Brasil, um dos maiores mercados consumidores do mundo, fomentou o ambiente propício para a evolução das fintechs.

Segundo um estudo realizado pela Locomotiva – instituto de pesquisa e estratégia – 1 em cada 3 brasileiros com mais de 16 anos não possui conta bancária. Isso significa um montante de cerca de 45 milhões de pessoas, que juntas movimentam mais de RS$800 bilhões por ano.

Por fim, com o Brasil sendo um dos países com maior concentração bancária no mundo – cinco bancos são detentores de 85% dos ativos totais do segmento comercial – e por isso as fintechs ganham cada vez mais espaço no cenário financeiro.

Segundo dados do FinTech Report 2020, do DISTRITO, existem hoje 742 startups financeiras no Brasil: um aumento de 34% em relação a 2019.

Esse crescimento é uma consequência de diversos fatores como, por exemplo, lacunas em nichos do mercado e o boom da digitalização no País. Praticamente 100% das soluções fornecidas pelas fintechs são digitais, tornando o negócio totalmente escalável.

Ainda segundo dados report do DISTRITO, as 10 fintechs que mais se destacam no setor hoje, no Brasil, são:

  • Nubank
  • Neon
  • C6 Bank
  • Pagseguro
  • Stone
  • Ebanx
  • Picpay
  • Weel
  • Creditas
  • Conta Azul

Fonte: FGV

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado