Consumo de álcool em gel cai 37% no Nordeste e o estado do Ceará apresenta a maior queda

Ao avaliar os resultados nacionalmente, é possível observar que em março de 2021, o índice de vendas do produto representou -49,4% comparado com ano anterior.
Ao avaliar os resultados nacionalmente, é possível observar que em março de 2021, o índice de vendas do produto representou -49,4% comparado com ano anterior.

Com mais de um ano de pandemia no Brasil, ainda é essencial aplicar as medidas preventivas contra a Covid-19, especialmente no momento de realizar o processo correto de higienização das mãos. De acordo com dados de todo varejo farmacêutico, físico e digital, levantados pelo Farmácias APP, aplicativo de venda online de saúde e beleza, a distribuição de álcool em gel vem diminuindo em relação a 2020 na região Nordeste do país, entre os meses de março e abril.

No comparativo com o ano anterior, o período analisado demonstra que o índice de vendas do produto representou -33,7%. Entre os estados da região, os que apresentaram a maior queda no consumo foram o Ceará, com -55,6%, Rio Grande do Norte, com -45,4%, Bahia com -36,4%, Pernambuco com -26,8%, Sergipe com -24,4% e Paraíba com -15,5%. No mês, os estados do Maranhão, Piauí e Alagoas permaneceram com saldo positivo de 283,1%, 71,5% e 8,6%, respectivamente.

Já em abril, a diminuição nas vendas do item foi de -62% em Pernambuco, -57,6% em Alagoas, -55,9% na Bahia, -47,8% no Maranhão, -44,5% no Ceará, -25,9% no Piauí, -19,9% no Rio Grande do Norte, – 18,4% na Paraíba e -18% em Sergipe.

Ao avaliar os resultados nacionalmente, é possível observar que em março de 2021, o índice de vendas do produto representou 49,4% comparado com ano anterior. Porém, em abril o nível de aquisição do item diminuiu ainda mais, chegando a atingir -59,5%, em todo o Brasil.

“Os números deste levantamento mostram uma mudança no comportamento dos consumidores brasileiros, em relação ao início da pandemia em 2020. A tendência analisada expressa, que, mesmo seguindo com uma alta taxa de transmissão, a compra de álcool em gel vem regredindo cada vez mais, com decréscimos significativos para o mercado farmacêutico”, afirma Renata Morais, coordenadora de marketing do Farmácias APP.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado