Amazon Web Services e iFood oferecem 3 mil bolsas para capacitar 25 mil profissionais até 2026

Com uma equipe de Treinamento e Certificação, a AWS organizou uma agenda com sessões de preparação, workshops, acompanhamento digital e laboratórios, além da aplicação prática do conteúdo.
Com uma equipe de Treinamento e Certificação, a AWS organizou uma agenda com sessões de preparação, workshops, acompanhamento digital e laboratórios, além da aplicação prática do conteúdo.

A Amazon Web Services (AWS) se uniu ao plano da iFood de capacitar e empregar novos profissionais na área de tecnologia. Serão 3 mil bolsas gratuitas para trinamento em computação.

O programa de educação em cloud computing oferece treinamento e capacitação para pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou desemprego, para candidatarem-se a vagas júnior ou voltadas a iniciantes no setor.

Com uma equipe de Treinamento e Certificação, a AWS organizou uma agenda com sessões de preparação, workshops, acompanhamento digital e laboratórios, além da aplicação prática do conteúdo. O modelo oferece o conhecimento necessário para que os profissionais possam iniciar sua jornada no mercado de trabalho de tecnologia ao concluírem os módulos.

O programa faz parte de um conjunto de iniciativas do iFood para treinar e empregar 25 mil profissionais de tecnologia até 2026, promovendo a inclusão e também ajudando a diminuir a escassez de mão de obra no setor de TI.

Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM) em 2020, o Brasil pode enfrentar um déficit de mais de 300 mil profissionais até o ano de 2024.

Público alvo
  • Profissionais que já estejam inseridos no setor de tecnologia ou que desejem migrar as suas carreiras.
  • A abordagem deste treinamento é de nível fundamental, portanto, aprorpiada para profissionais de vendas ou marketing, analistas de negócios, gerentes de projeto, executivos seniores, e profissionais relacionados à TI.
  • Não há necessidade de conhecimentos prévios.
Inscrição

Os interessados em concorrer às bolsas gratuitas no curso de tecnologia ofertadas pelo Amazon Web Services e iFood, poderão se inscrever neste link. A primeira fase do curso será apresentada nesta terça-feira, 22 de junho, às 18h.

Carrefour também oferece 15 mil bolsas gratuitas em curso de tecnologia

O programa irá abordar tecnologias como python e engenharia de dados, banco de dados, hadoop e big data, além de oferecer mentorias com profissionais da empresa.

O bootcamp Banco Carrefour Data Engineer vai ter 120 horas de aprendizado imersivo, além de desafios de projetos e de código que os participantes terão até 75 dias para finalizar. Para se inscrever, entre no site. As vagas de emprego para os recém-formados que se destacarem serão para atuar de formas remotas (home office), presenciais ou híbridas.

Inscrição

Os interessados em concorrer às bolsas gratuitas no curso de tecnologia ofertadas pelo Carrefour poderão se inscrever até 14 de julho, neste link. Boa sorte a todos!

Mercado Livre oferece 1200 vagas

As 1200 bolsas ofertadas pelo Mercado Livre contarão com uma imersão online de quatro meses, dividida em 12 encontros. Os participantes vão aprender sobre transformação digital, resolução de problemas, UX, desenvolvimento de negócios e marketing digital.

Serão quatro turmas com 200 vagas no total, e metade delas será reservada para meninas pretas, pardas e indígenas. O Mercado Livre quer despertar, nas meninas, o interesse pela tecnologia desde cedo e trazer mais mulheres no futuro para o mercado de trabalho.

Requisitos para concorrer às bolsas do Mercado Livre: Tempo e compromisso de 7h semanais. Não é necessário conhecimento prévio na área para participar, mas as vagas são limitadas.

Inscrição

As inscrições ficarão abertas até o dia 1 de julho, neste link. Empresários podem incentivar seus funcionários a participarem das atividades.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado