Lançamento do Projeto Rota do Sol Nordeste acontece nesta quinta-feira em Fortaleza

A ideia é que o turista inicie a viagem por uma das capitais e volte para casa pela outra.
A ideia é que o turista inicie a viagem por uma das capitais e volte para casa pela outra.

Nesta quinta-feira, 17, acontece a oficialização, em Fortaleza, do Projeto Rota do Sol Nordeste – Turismo Integrado Fortaleza/Natal, que tem o objetivo de criar uma rota turística integrando as duas capitais.

A partir desta oficialização, as operadoras de turismo já podem anunciar e vender os pacotes do roteiro. A assessoria da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Fortaleza (Seftor) informou que duas operadoras de turismo da cidade já contam com pacotes disponíveis para a venda.

FIEC
Ouvidor Online
ci-1
rpb-1

O projeto, considerado inovador, já foi lançado na capital potiguar, no início da semana. “Esse é um projeto inovador, pois é a primeira vez que duas capitais se unem pra se promoverem juntas, ao invés de disputarem o mesmo turista”, ressalta Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza

As ações consistem em um pacote de uma semana de viagem incluindo Fortaleza e Natal. A ideia é que o turista inicie a viagem por uma das capitais e volte para casa pela outra.

De acordo com Alexandre Pereira, o projeto foi inspirado nas experiências dos países europeus, onde é muito comum o turista chegar no continente por um país e sair de lá por outro.

A Rota do Sol Nordeste inclui passeios nas principais praias do estado do Ceará, incluindo Canoa Quebrada, em Aracati, e do Rio Grande do Norte, contemplando a praia de Pipa, em Tibau do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui