Fundação Casas Bahia oferta curso gratuito de empreendedorismo para mulheres do Norte e Nordeste

O curso tem duração de 12 horas e também tratará sobre orçamento, comunicação e vendas.
O curso tem duração de 12 horas e também tratará sobre orçamento, comunicação e vendas.

A Fundação Casas Bahia se uniu com a Junior Achievement RJ na criação do projeto “Mulheres Empreendedoras”. O projeto consiste na realização de um curso onde serão compartilhados conteúdos sobre autoconhecimento, além de ferramentas para a estruturação de negócios. 

O curso tem duração de 12 horas e também tratará sobre orçamento, comunicação e vendas. Todas as aulas serão realizadas por meio da metodologia ativa, que consiste em aulas online, via curso e atividades que fomentam o desenvolvimento das habilidades abordadas nas aulas de forma prática.

O curso é completamente gratuito e acontece 100% online e o público-alvo são mulheres cis ou trans, de qualquer idade, das regiões Norte e Nordeste, que estejam em alguma situação de vulnerabilidade e que desejam criar, estruturar ou aprimorar seu próprio negócio. Ao todo são 75 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho, por meio da página do evento. As aulas começam no dia 25 de junho.

As aulas acontecem por meio de mentorias de profissionais que atuam na Via e participam da ação de forma voluntária. Além disso, algumas aulas acontecem diretamente na plataforma de educação da Junior Achievement e a aluna pode acessar e concluir quando quiser, dentro do prazo estipulado para o término do curso. 

Durante todo o projeto, as participantes são estimuladas a criarem suas próprias empresas e estruturarem toda a parte estratégica, tática e operacional para que apresentem para uma banca avaliadora, que vai definir as 10 melhores ideias e planejamentos.

O programa Mulheres Empreendedoras surgiu com a necessidade de ajudar mulheres diversas a se inserirem de forma consolidada no mercado empreendedor. Ainda que com a presença de ferramentas múltiplas no mercado, ser uma empreendedora no Brasil não é fácil. Por isso, o programa se inseriu nos inúmeros que já oferecemos com o intuito de ajudar mulheres em seus primeiros passos rumo ao seu próprio negócio”, informa Fundação Casas Bahia. 

O cronograma do curso inclui aulas de empreendedorismo, autoconhecimento, ferramentas de estruturação de negócios, comunicação (marketing), vendas, orçamentos e técnicas de filmagem.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado