Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Taxação das Fortunas – Instituto SENAI/RN – Difícil Empreender – iFood Diversificando – Empreendedor ALCE – Por Jackson Pereira Jr.

Notícias Negócios Empreendedorismo

*Coluna – Por Jackson Pereira Jr. – 16/06/21

Instituto SENAI – Foi inaugurado no Rio Grande do Norte o Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER). O objetivo do projeto é o fortalecimento da indústria e a competitividade do Brasil com soluções de inovação para sustentabilidade do país, com redução de custos, mais eficiência e geração de energias limpas.

“O Rio Grande do Norte é líder nacional na geração desse tipo de energia, tem os maiores players do setor instalados em seu território e o ISI-ER vem apoiar essas empresas não só do estado, mas de todo o Brasil, trazendo o que há de mais moderno para agregação de valor, capacidade de discutir e transformar projetos que antes tinham gargalos, agora em soluções”, disse o presidente do Conselho Regional do SENAI-RN e do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Taxação das Fortunas

Nos próximos meses, o imposto sobre o lucro das grandes fortunas deve ser discutido novamente pelos parlamentares no Congresso Nacional. É mais do que justo que isso ocorra e o momento é propício. Uma coisa é certa: Os bilionários não irão passar “aperreio”, principalmente os provenientes das “Big Techs”.

Acesse Nosso Canal Telegram.

Difícil Empreender

Novo levantamento apresentado em relatório do Banco Mundial apontou que as empresas brasileiras gastam entre 1.483 e 1.501 horas por ano para preparar, declarar e pagar impostos no país. As dificuldades são indicadas pelos fatores de uma legislação complexa, cálculos complicados e grande quantidade de informações exigidas. Conforme o documento, é mais fácil ter um negócio nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Roraima. Qual o motivo? Eles se destacam no ranking nacional de eficiência na regulamentação, o que torna os processos de operação para as empresas serem mais rápidos, simples e menos custosos.

iFood Diversificando
 
O aplicativo de delivery iFood avança na expansão de seus negócios. Recentemente, a empresa comunicou seu investimento no setor de benefícios, incialmente, com dois produtos: vale-refeição e vale-alimentação. Os conhecidos de VA e VR estarão disponíveis para utilização pelos 270 mil restaurantes e outros parceiros da empresa. Registrado como iFood Benefícios, os cartões poderão ser acessados por um novo aplicativo exclusivo para os usuários do novo serviço.
 
Empreendedor ALCE
 
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), trabalha no projeto de lançamento da Sala do Empreendedor do legislativo estadual.
 
Aparelhamento Federal
 
Continua o movimento do Planalto na distribuição de softwares “grátis” para instituições públicas e privadas. Além de ser concorrência desleal com as empresas que atuam e investem no mercado de tecnologia, fere a temida Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Quando será questionada tal ação irregular? O papel do governo é incentivar o setor ou acabar com as empresas e empregos?
 
 
“Os empreendedores falham, em média, 3,8 vezes antes do sucesso final. O que separa os bem-sucedidos dos outros é a persistência” – Lisa M. Amos, executiva.
 
 
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado