Aquisição da BAW Clothing pela Arezzo pode resultar na maior plataforma de moda brasileira

A operação fez a Arezzo se inserir no âmbito da AR&Co, braço de lifestyle e vestuário da companhia que é liderado por Rony Meisler, fundador do Grupo Reserva, que em 2020 foi adquirido pela Arezzo&Co por R$ 715 milhões. 
A operação fez a Arezzo se inserir no âmbito da AR&Co, braço de lifestyle e vestuário da companhia que é liderado por Rony Meisler, fundador do Grupo Reserva, que em 2020 foi adquirido pela Arezzo&Co por R$ 715 milhões. 

Recentemente, a Arezzo anunciou a compra da BAW Clothing, marca de moda nativa digital, que se tornou sucesso entre a Geração Z, por R$ 105 milhões. O objetivo desta aquisição é ampliar a oferta de produtos. 

A operação fez a Arezzo se inserir no âmbito da AR&Co, braço de lifestyle e vestuário da companhia que é liderado por Rony Meisler, fundador do Grupo Reserva, que em 2020 foi adquirido pela Arezzo&Co por R$ 715 milhões

A BAW, nativa digital, hoje faz lançamentos quinzenais 100% online e conta com a divulgação intensiva de influenciadores através de suas redes sociais. Com a transação, a expectativa é que o faturamento da BAW, que tem dobrado a cada ano, seja de pelo menos R$ 80 milhões em 2021

Os fundadores da BAW, os irmãos Bruno e Lucas Karra, continuarão na operação até, no mínimo, 11 de junho de 2025, como forma de alinhamento de interesses. Além disso, caso a empresa alcance as metas em 2021, os atuais sócios da BAW receberão uma parcela adicional de até R$ 10 milhões. 

Bruno Karra, fundador e CEO da BAW Clothing, afirma que está entusiasmado com a parceria. “Nesse incrível ecossistema de marcas, vamos ter chance de trocar muitas experiências e aprendizados, e o maior beneficiado certamente serão os consumidores, não só da BAW, mas de todo o grupo.”

A BAW é responsável pela modelagem, confecção, industrialização e comércio de acessórios, bolsas, calçados, roupas e vestuário. Os itens são focados em streetwear. Trata-se de um estilo de roupa casual e urbana. 

Os lançamentos são quinzenais e feitos de forma online, além de contar com a divulgação de grandes influenciadores digitais do país através de suas redes sociais. O sucesso foi tanto que chamou atenção até de varejistas tradicionais, como a C&A. As empresas se uniram para criar uma coleção de roupas juntas. 

Já a Arezzo está de olho no comportamento da Geração Z, que é composta por pessoas nascidas entre 1995 e 2010, no comércio. Diferente das anteriores, os nativos digitais priorizam comprar de marcas que tenham autenticidade, propósitos como inclusão, diversidade e sustentabilidade.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado