Iguatemi deve passar por reformulação para simplificar estrutura societária 

Pela proposta, a Jereissati, holding que controla a Iguatemi, irá incorporar 100% da empresa de shoppings, além de assumir o seu nome, passando a negociar na forma de units na bolsa.
Pela proposta, a Jereissati, holding que controla a Iguatemi, irá incorporar 100% da empresa de shoppings, além de assumir o seu nome, passando a negociar na forma de units na bolsa.

O grupo Jereissati Participações propôs à empresa de shoppings Iguatemi a reformulação societária, afim de simplificar a estrutura societária das duas empresas. A reestruturação prevê ainda um prêmio de 10% para as ações da Iguatemi em relação à média dos últimos 30 dias.

O comunicado foi feito à administração da rede Iguatemi e a decisão passará pela aprovação dos acionistas da empresa.  “Consolidando as suas bases acionária sem uma única companhia, sem alteração da sua estrutura de controle, propiciando, assim, um aumento de liquidez de suas ações e uma maior capacidade de investimento e crescimento”.

Pela proposta, a Jereissati, holding que controla a Iguatemi, irá incorporar 100% da empresa de shoppings, além de assumir o seu nome, passando a negociar na forma de units na bolsa. Segundo o comunicado, apesar disso, a empresa terá direitos de acionistas e práticas de governança “similares” ao do Novo Mercado. 

O free float esperado da nova empresa a ser criada na reorganização, Iguatemi SA, será de 45%. A Iguatemi e a Jereissati disseram que essas mudanças colocarão a companhia em uma posição mais favorável para “participar das oportunidades futuras de consolidação, combinações de negócios e aquisição de ativos estratégicos”.

Para os acionistas, a conversão será voluntária: cada 7 papéis JPSA3 serão convertidos em 1 unit da nova Iguatemi. Essa unit será composta por uma ação ordinária e duas preferenciais. Os papéis PN terão direitos econômicos, como dividendos e Juros Sobre Capital Próprio três vezes maiores que os da ON.

Além disso, a companhia anunciou também que o conselho de administração aprovou início do processo de sucessão do atual presidente, Carlos Jereissati. Foi indicado para seu lugar a atual vice-presidente financeira, Cristina Betts, que passa a ocupar a função a partir de 1 de janeiro de 2022, sendo também presidente da Iguatemi SA, caso a reorganização seja concluída.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado