Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Pesquisa aponta que 47% dos brasileiros deseja viajar nos próximos 12 meses

Com a pandemia e o fechamento de várias barreiras internacionais, os brasileiros estão apostando no turismo nacional, onde têm a chance de conhecer o próprio país.
Com a pandemia e o fechamento de várias barreiras internacionais, os brasileiros estão apostando no turismo nacional, onde têm a chance de conhecer o próprio país.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus ainda está implicando em medidas de restrições e de quarentena, no Brasil. Ao redor do mundo muitos países já voltam aos poucos ao novo normal. O fato é que, a vontade que os brasileiros estão de retomar os velhos hábitos pré-pandemia é o mesmo de que a vacina avance no país. 

Entre estes hábitos está o de viajar. Aos poucos, os brasileiros estão se reorganizando, nem que seja com uma viagem simples de final de semana para uma praia ou cidade próxima. A empresa de monitoramento de mercado e consumo, Hibou, realizou um levantamento que apontou a intenção dos brasileiros quanto às viagens. 

De acordo com o estudo, 47% da população brasileira tem a intenção de viajar nos próximos 12 meses, mesmo com medidas de isolamento ainda em operação e sem previsão final de vacina para toda a população.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O turismo em si sempre ocupou espaço de destaque entre os principais objetivos da lista de desejos, mais forte que comprar um carro ou uma casa, por exemplo. Com isso, a previsão é que, assim que puder sair de casa, o brasileiro curtirá o pouco espaço de tempo para viajar. É possível que o Brasil tenha um “boom” no turismo, considerada a principal válvula de escape da população. 

Com a pandemia e o fechamento de várias barreiras internacionais, os brasileiros estão apostando no turismo nacional, onde têm a chance de conhecer o próprio país. Dessa forma, as viagens podem ser feitas de carros ou voos curtos. 

O levantamento apontou que, entre os destinos mais almejados, 55,7% dos brasileiros quer conhecer outros estados dentro do Brasil, 22,9% tem em mente conhecer melhor o próprio estado. Para o exterior, 20,5% pretende ir para a América do Norte e 19% gostaria de embarcar em uma Euro Trip.

Hotéis de redes conhecidas são a principal opção de acomodação para 49%, seguido de aluguel de imóvel por temporada, para 21,8%, e casa de parentes ou amigos para 11,8%.

O coronavírus atrapalhou a vida e os planos de muita gente, e 24,1% desmarcou viagens por completo, enquanto 17,5% apenas adiou o passeio. Em relação às viagens nacionais, a maior parte dos entrevistados (69,5%) acredita que as pessoas voltarão a viajar somente após fevereiro de 2022.

No caso das viagens internacionais, 81,4% aposta em uma normalização apenas após fevereiro de 2022 também. Ainda assim, seja aqui no Brasil ou no exterior, 51,6% da população sente vontade em viajar ainda em 2021.

Para 53,5% dos entrevistados, a principal preocupação em relação a viagens atualmente é a possível contaminação por coronavírus. No entanto, há, ainda, uma parcela de 35,7% que se preocupa com o risco de que essas viagens contribuam para uma nova onda casos de COVID-19 no país.

Entre as dificuldades, não menos relevante em uma pandemia, 33,1% se preocupa mesmo é com a própria situação financeira atual, 24,1% define como impeditivo o fato de que os pontos turísticos estejam ainda fechados e 19,6% vê como dificuldade a alta cotação do dólar.

Na hora de planejar uma viagem, o brasileiro acha importante considerar a estação do ano (55,2%), o orçamento final (46,2%), ter um roteiro bem estruturado (43,3%), a forma de pagamento (40,1%) e ter acesso a pacotes promocionais (37.5%).

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado