Palestras gratuitas nesta quinta-feira (10/6) preparam participantes para o Hero Games Brasil – Indústria

Foto: Hitesh Choudhary/Pexels.

Começa nesta quinta-feira (10/6) o aquecimento para o Hero Games Brasil – Gamificação a serviço da Indústria. Serão realizadas, das 9h às 12h, palestras preparatórias para as atividades práticas do evento, com o objetivo de introduzir os participantes no universo dos jogos. A participação nas palestras é gratuita e as inscrições podem ser feitas AQUI.

As palestras irão abordar a utilização de jogos na indústria, o que os jogos podem fazer pela empresa, como os jogos induzem a inovação e geram vantagens competitivas, entre outros assuntos. O conteúdo que será transmitido nas palestras servirá de base para as vivências on-line, no dia 15/6. Esta é a data em que o participante irá botar a mão na massa e realizar atividades práticas, identificando desafios operacionais das empresas e transformando esses desafios, com o uso da tecnologia de jogos, em soluções inovadoras.

Tanto as palestras quanto as vivências virtuais preparam os participantes para o Hero Games Brasil – Gamificação a serviço da Indústria, agendado para o período de 29/6 a 1º/7. O objetivo do evento, que será totalmente on-line, é aproximar as indústrias das tecnologias dos jogos, disseminando oportunidades para as empresas que querem se diferenciar da concorrência, ganhar competitividade e inovar. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

O Hero Games Brasil surgiu em 2018 com o objetivo de difundir a tecnologia de jogos e em 2021 chega à sua sexta edição com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e o seu Hub de Empreendedorismo e Inovação, com o foco na indústria. O IEL Ceará, sintonizado com as mais modernas metodologias e tendências do mercado, entende que a gamificação pode aprimorar o desempenho dos negócios cearenses, tornando-os mais produtivos e competitivos. Em países como Estados Unidos, Alemanha, China e Japão, a gamificação já é largamente empregada e a ideia do evento é estimular o uso da gamificação entre as empresas cearenses.

Para isso, foi montada uma programação especial que inclui rodadas de negócios, onde as empresas fornecedoras e compradoras de serviços de gamificação terão a oportunidade de apresentar demandas e serviços. Outro destaque da programação são as apresentações de cases de sucesso das empresas fornecedoras de serviços de gamificação. O objetivo é gerar mais esclarecimentos a respeito da eficiência e eficácia da gamificação e mostrar para as indústrias a capacidade de entrega das empresas fornecedoras.

Confira a programação completa:

Dia 1 (29.06.2021):
Abertura Oficial
1. 15h – 17h30: Rodadas de negócios;
2. 18h – 19h: Apresentação de soluções implementadas (Cases): Unimed Fortaleza (Desenvolvedor), Red Bull (SP) e Unimed Fortaleza (Gestora do RH);
3. 19h – 20h30h: Debates a respeito dos cases apresentados com os(as) palestrantes, mediador e os participantes;

Dia 2 (30.06.2021):
1. 15h – 17h30: Rodadas de negócios
2. 18h – 19h: Apresentações de soluções implementadas (Cases): Vivo, Banco do Brasil (SP) e Jhonson & Jhonson(SP);
3. 19h – 20h30h: Debates a respeito dos cases apresentados com os(as) palestrantes, mediador e os participantes;

Dia 3 (01.07.2021):
1. 15h – 17h30: Rodadas de negócios;
2. 18h – 19h: Apresentações de soluções implementadas (Cases): Braskem (SP), AÇOTEL (SC), AMBEV (MA);
3. 19h – 20h30: Debates a respeito dos cases apresentados com os(as) palestrantes, mediador e os participantes;

OBS: Programação sujeita a alteração.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado