O cenário econômico atual é marcado por recessão e crise financeira. Mesmo assim, muitas pessoas ainda ousam empreender, em meio a um momento de instabilidade e muita dúvida. Pesquisas apontam que, em 2019, o Brasil alcançou a marca de 23,3% de novos empreendimentos.
Mas, foi em 2020 que o país bateu recorde de novos empreendimentos, mesmo num momento onde tudo apontava para o declínio das atividades econômicas. Dados aponta quem o Brasil está entre os líderes em relação à quantidade de empreendedores. Quase 40% da população adulta faz parte dessa fatia de atuação profissional, representando 53,4 milhões de brasileiros.
Com a mudança de comportamento e perfil de compra dos consumidores, que estão querendo maior comodidade na hora de fazer as compras, muitas dessas empresas migraram a sua operação para o digital ou adicionaram o canal de venda online à sua estratégia de negócio. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), 150 mil novas lojas virtuais foram abertas entre os meses de março e julho de 2020.
Desse total, 80% optou por vender em grandes plataformas de Marketplace, tais como Amazon, Magazine Luiza e Mercado Livre. As plataformas de Marketplace viveram uma chave fundamental nos negócios de pequenas e grandes empresas do país.
Os resultados desses gigantes da internet são tão notáveis que somente esse último player ultrapassou o valor de mercado do maior banco privado brasileiro. Em 2020, este mercado movimentou mais de R$200 bilhões, com perspectiva de 20% de crescimento para 2021.
Para um e-commerce próprio, é imprescindível buscar uma plataforma que entregue soluções personalizadas para o seu nicho de mercado e estruture a sua loja virtual de forma a melhorar a experiência do cliente e aumentar a sua Taxa de Conversão.
O marketplace é um e-commerce, mediado por uma empresa, em que vários lojistas se inscrevem e vendem seus produtos. Essa loja virtual funciona de forma que o cliente pode acessar um site e comprar itens de diferentes varejistas, pagando tudo junto, em um só carrinho.