Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Ampliação do horário ainda não resultará em contratações, diz Abrasel

Horario fechamento restaurantes
A presidente da instituição afirma que o avanço na reabertura depende da cooperação de todos. Foto: Huỳnh Đạt/Pexels

A Abrasel no Ceará informa que com o novo decreto, que amplia o horário de funcionamento de restaurantes até 22h a partir desta segunda-feira (07), mais estabelecimentos voltam a funcionar, atingindo 70% do setor. “A ampliação do expediente ajuda as empresas não apenas no faturamento, mas também no cumprimento dos protocolos sanitários, porque é mais fácil diluir o atendimento ao longo da noite”, diz o presidente Taiene Righetto.

Acesse nosso Canal Telegram.

Ainda não há previsão, no entanto, de haver contratações no setor nesta fase da reabertura, uma vez que a capacidade de funcionamento não sofreu ajustes, permanecendo em 50%.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Apoio

O presidente afirma que o avanço na reabertura depende da cooperação de todos. Distanciamento social, controle de pessoas por mesa, uso de máscara enquanto não estiver se alimentando, tudo isso deve ser feito em parceria com o cliente.

“E um apelo que a Abrasel faz à população é: não frequentem estabelecimentos que descumprem os protocolos. Temos dito que o Governo do Estado ganhou mais 500 fiscais, que são os associados da Abrasel, criando uma rede em que as pessoas se fiscalizam mutuamente e denunciam quando algo está fora do previsto. Recebemos denúncias no próprio site ou instagram da Abrasel, e acionamos a Agefis para que as medidas sejam tomadas, e os justos não paguem pelos injustos”, complementa Righetto.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado