Capacitação: Prefeitura de Fortaleza lança a Escola do Turismo

Capacitação: Prefeitura de Fortaleza lança a Escola do Turismo
O objetivo da iniciativa é capacitar os profissionais que têm contato frequente com os turistas. Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), lança nesta segunda-feira (07/06) a Escola do Turismo de Fortaleza. O objetivo da iniciativa é capacitar os profissionais que têm contato frequente com os turistas para dar informações e tirar dúvidas relativas à cidade. Os primeiros alunos serão 240 guardas municipais que atuam nas torres de observação da orla.

Acesse Nosso Canal Telegram.

FIEC
Ouvidor Online
rpb-1
pw-1
FIEC
ci-1
rpb-1
rpb-1

Inicialmente, as aulas serão ministradas de forma online, na plataforma Teams corporativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a mesma utilizada nas capacitações oferecidas pela instituição. A capacitação será feita por meio de vídeo aulas com aluno podendo organizar seu próprio horário e tempo de conclusão do curso, que consta de um total de 40 horas. Para receber o certificado, o aluno deve responder uma prova no final do curso, tendo que alcançar pelo menos 70% de aproveitamento.

Diversos temas serão abordados, como: História da cidade de Fortaleza; inglês voltado para o atendimento ao turista; opções de pontos culturais e gastronômicos para visitar; pontos de maior interesse para visitar na cidade; lazer e entretenimento; e atendimento ao cliente.

Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza, considera que a Escola do Turismo irá aprimorar ainda mais a competitividade da capital cearense enquanto destino turístico. “Eu sempre digo que o turismo, para ter sucesso, deve ser trabalhado em três eixos: infraestrutura, promoção e capacitação. Sempre trabalhamos todos eles, mas com a Escola de Turismo nosso trabalho de capacitação terá um alcance muito maior”, avalia.

No futuro, as aulas da Escola do Turismo de Fortaleza serão ministradas de forma híbrida, com módulos presenciais e online. No primeiro caso, haverá aulas no Estoril (sede da Setfor) e em instituições parceiras, a serem definidas.

“O Turismo está na categoria global de serviços e isso implica que a qualificação das pessoas é fundamental para a melhoria da qualidade desse serviço.  A Escola de Turismo de Fortaleza é de fundamental importância como política pública, não só para a Prefeitura e para a cidade, mas sobretudo para o trade”, disse Cláudio Ricardo Lima, secretário executivo da Setfor e coordenador do projeto.

Parceria

Para viabilizar a realização do primeiro curso da Escola de Turismo de Fortaleza, foi assinado nesta sexta-feira (04/06) um termo de cooperação entre a Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), a Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para o secretário Municipal da Segurança Cidadã, Coronel Eduardo Holanda, o curso irá contribuir para aprimorar ainda mais o serviço da Guarda Municipal. “Nosso efetivo irá ganhar mais expertise para desenvolver ainda melhor o seu trabalho, podendo oferecer mais excelência e qualidade nas informações turísticas que venha a repassar aos visitantes”, destaca.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui