Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Parceria Eve Air Mobility e Halo impulsiona mobilidade aérea

Foto: Divulgação

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, e a Halo, uma das principais operadoras de táxi aéreo de helicóptero, anunciaram uma colaboração estratégica para liderar o mercado de mobilidade aérea urbana nos Estados Unidos e no Reino Unido. A parceria, que foi revelada na terça-feira (1º), promete transformar o setor de transporte aéreo urbano.

Desenvolvimento de eVTOL

Central para este acordo é o desenvolvimento de uma nova operação de veículos elétricos de pouso e decolagem vertical (eVTOL) nos dois países. Halo encomendou 200 unidades do inovador eVTOL da Eve, com entregas programadas para começar em 2026. Este acordo marca uma das maiores encomendas na indústria de mobilidade aérea urbana até a data.

Avanços e Protótipos

O design do táxis aéreos eVTOL da Eve se destaca por sua simplicidade e intuição, com o primeiro voo do simulador de engenharia ocorrendo em julho de 2020 e um modelo em escala sendo testado em outubro de 2020. A parceria também se estende ao desenvolvimento contínuo do sistema de Gestão de Tráfego Aéreo Urbano e nas ofertas de serviços e operações de frotas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Regulação e Inovação no Reino Unido

Em paralelo, a Eve tem trabalhado no Reino Unido liderando um consórcio que aborda questões regulatórias e operacionais para viabilizar operações dos táxis aéreos eVTOL em Londres. Esta iniciativa é parte do programa “innovation sandbox” da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido, que pretende posicionar Londres como um mercado viável e atrativo para a mobilidade aérea urbana.

Infraestrutura Global de Suporte

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, fortalecida pela parceria com a Halo, é vista como um movimento chave para estabelecer uma infraestrutura global de suporte ao produto altamente eficaz, consolidando ainda mais a posição de liderança global da empresa na indústria de mobilidade aérea urbana.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado