Embraer recebe pedido de 200 “carros voadores”

A parceria Imagens do eVTOL, protótipo de carro voador elétrico terá 10 hélices e fará decolagens e pousos verticais.
A parceria Imagens do eVTOL, protótipo de carro voador elétrico terá 10 hélices e fará decolagens e pousos verticais.

Startup criada pela Embraer, a Eve Urban Air Mobility Solutions e a Halo anunciaram na terça-feira (1º) uma parceria para o desenvolvimento de produtos e serviços de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Acesse Canal Telegram.

FIEC
Ouvidor Online
rpb-1
pw-1
FIEC
ci-1
rpb-1
rpb-1

O acordo estabelece que a Halo, líder em operações de táxi aéreo de helicóptero nos EUA e no Reino Unido, irá trabalhar com a Eve para desenvolver uma nova operação de eVTOL em ambos os países, isso inclui um pedido de 200 unidades do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da Eve, projeto que vem sendo chamado de carro voador. As entregas estão previstas para começarem em 2026.

De acordo com a Embraer, a parceria da Eve com a Halo é uma das maiores da indústria de mobilidade aérea urbana. O relacionamento entre a Embraer e a Eve criará uma das
infraestruturas globais de suporte ao produto mais bem-sucedidas do setor. A parceria Imagens do eVTOL, protótipo de carro voador elétrico terá 10 hélices e fará decolagens e pousos verticais.

O relacionamento é um passo importante para que a empresa ocupe a posição de líder global na indústria de mobilidade aérea urbana. Esta colaboração, a primeira parceria internacional entre operadoras de eVTOL deste tipo, vai aproveitar o trabalho que a Eve já realiza no mercado do Reino Unido como líder de um consórcio que está solucionando questões regulatórias e operacionais para viabilizar operações de eVTOL em Londres.

Em colaboração com o programa de “innovation sandbox”, da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido, a parceria entre a Eve e a Halo resultará em uma das primeiras operadoras a contribuir com este trabalho e continuar a desenvolver Londres como um mercado viável e atraente para as operações de UAM.

A Eve e a Halo também farão parceria no desenvolvimento contínuo do sistema de Gestão de Tráfego Aéreo Urbano da Eve, e nas ofertas de serviços e operações de frotas que a empresa oferece como integradora de ecossistema para operações UAM.

O design do eVTOL da Eve é simples e intuitivo, incluindo o primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020 e modelo em escala em outubro de 2020.

Fonte: Folha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui