Startup potiguar compra operações de empresa cearense e amplia setor de imóveis para temporada

Investir em imóveis ainda é a forma mais segura e lucrativa de aplicação

A startup potiguar Carpediem Homes adquiriu operações da Apartio, até então a maior proptech de locação de temporada do Ceará, na primeira de uma série de aquisições de carteira e tecnologia previstas para este ano. A compra está relacionada com uma nova rodada de investimentos que a empresa potiguar pretende realizar neste ano.

Com voos diretos para a Europa e Estados Unidos, o Ceará é o estado mais visitado por turistas no Nordeste. Com a aquisição das operações da empresa cearense, o portfólio da startup foi de 260 para 300 propriedades locais, com forte presença em Cambuco e Fortaleza, além de Porto das Dunas, onde quadruplicou a operação. Em toda o Nordeste, hoje são cerca de 300 imóveis.

Com crescimento de 386% em 2020, a marca usa a tecnologia para aumentar o rendimento dos proprietários, dando retorno aos investidores de cerca de 1% do valor líquido do preço do imóvel a cada mês, ganho superior ao de opções bancárias tradicionais.

“Nossa proposta é reinventar o uso de propriedades subutilizadas e democratizar o acesso a elas por meio da tecnologia. Com essa aquisição, trazemos tecnologia que iríamos desenvolver internamente e que torna o processo de locação mais fluido e transparente para os proprietários”, comenta o sócio gestor, Samuel Gondim.

Com sede na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, a Carpediem Homes é uma startup focada no mercado imobiliário, cujo propósito é reinventar o uso de propriedades por meio do turismo. A proptech é considerada a maior administradora de imóveis de temporada do Nordeste e possui operação presencial no Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Paraíba, administrando seu portfólio de 250 imóveis apenas de forma on-line também no Rio de Janeiro e Minas Gerais, além da Flórida (EUA).

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado