Petrobras anuncia emissão de títulos no mercado internacional 

Os recursos da nova emissão deverão ser usados para financiar essas recompras e para propósitos corporativos diversos, de acordo com o IFR.
Em paralelo, a estatal também anunciou o início de uma oferta de recompra de títulos globais da PGF, prevendo utilizar até US$ 2,5 bilhões nas operações.

Conforme anúncio feito nesta quarta-feira, 2, a Petrobras pretende oferecer uma nova série de títulos no mercado internacional. Estes títulos serão subsidiados pela Petrobras Global Finance (GGF), de forma que a emissão dos mesmos está sujeito às condições do mercado. 

A estatal informou que os títulos terão vencimento até 10 de junho de 2051 e serão emitidos com a garantia total e incondicional da Petrobras. O alvo inicial da companhia é uma taxa ao redor de 6,25%. Em paralelo, a estatal também anunciou o início de uma oferta de recompra de títulos globais da PGF, prevendo utilizar até US$ 2,5 bilhões nas operações.

Os recursos da nova emissão deverão ser usados para financiar essas recompras e para propósitos corporativos diversos, de acordo com o IFR. Entre os títulos alvo da oferta de recompra estão “global notes” com vencimentos entre 2024 e 2050, segundo tabela divulgada no comunicado. 

A oferta de recompra irá expirar em 8 de junho de 2021. A operação será conduzida por BofA Securities, Goldman Sachs, MUFG Securities Americas, Itau BBA USA Securities, J.P. Morgan, Santander Investment Securities e UBS Securities.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado