Ex-aluno da Escola Sesi Senai é aprovado em universidade americana

o jovem foi convidado, recentemente, para fazer parte da turma de 2025 da Minerva Schools, Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos.
o jovem foi convidado, recentemente, para fazer parte da turma de 2025 da Minerva Schools, Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

A educação transforma vidas e traz oportunidades e transforma a vida das pessoas que decidem se dedicar aos estudos. O jovem Stênio Alves de Assis é um desses exemplos de pessoas que conquistam muito através dos estudos. 

Ex-aluno da Escola SESI SENAI e 1° lugar em Agronomia na Universidade Federal do Ceará (UFC), em 2019, o jovem foi convidado, recentemente, para fazer parte da turma de 2025 da Minerva Schools, Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Ele embarca no final de agosto para esse novo desafio acadêmico.

FIEC
Ouvidor Online
rpb-1
pw-1
FIEC
ci-1
rpb-1
rpb-1

O estudante comentou que não acreditou, quando recebeu o e-mail de confirmação da Minerva Schools, convidando-o para estudar nos EUA. “Não esperava ser aceito, já que a porcentagem de aprovação dos demais anos tinha sido muito baixa. Mas, aos poucos, eu fui entendendo que era real e que eu tinha sido selecionado. Fiquei muito feliz com a notícia”, comemora.

Stênio soube de aprovação recentemente por uma carta assinado pelo Sheldom Schuster, presidente da Minerva School at KGI. Na mensagem, o executivo o convida para embarcar numa jornada educacional muito significativa. 

O jovem informou que a sua base escolar, na Escola Sesi Senai, foi fundamental para conseguir realizar esse sonho. “Eu só pude conquistar a aprovação em Minerva, em parte, por causa das atividades extracurriculares que desempenhei na escola, entre elas, o grupo de teatro e as olimpíadas. Hoje sou muito grato pelas oportunidades e pelo apoio do SESI. Sem eles talvez não conseguiria atingir o meu objetivo”, comenta.

A coordenadora de Educação do SESI Ceará, Danielle Santos, destaca que Stênio sempre foi um orgulho para a escola. “Aluno extremamente dedicado, participativo e comprometido com sua aprendizagem. Sempre esteve atento a todas as atividades curriculares e extracurriculares que nossos professores orientaram”, relembra.

Ele participou ativamente de todas as preparações com foco no Enem e em outros vestibulares, ganhou inúmeras medalhas olímpicas durante o Ensino Médio, conquistou, também, o primeiro lugar nos simulados Geekie e Somos durante o 2° e o 3° anos. “Todo esse comprometimento com a aprendizagem potencializou o trabalho que a Escola SESI SENAI realiza”, avalia a coordenadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui