Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Comércio varejista de vestuário e acessórios lidera lista de empreendimentos abertos durante a pandemia 

Nos últimos anos, a atividade tem se mantido entre as mais procuradas pelos empreendedores.
Nos últimos anos, a atividade tem se mantido entre as mais procuradas pelos empreendedores.

Ser empreendedor não é algo fácil, principalmente no atual cenário de crise sanitária e econômica. Apesar de ser um momento desafiador, não é impossível empreender neste país. Um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou as 10 principais atividades empreendedoras que se destacaram ao longo deste ano. 

No topo da lista está o comércio varejista de vestuário e acessórios com aproximadamente 56 mil novos CNPJ abertos, somente neste ano. Nos últimos anos, a atividade tem se mantido entre as mais procuradas pelos empreendedores.

Em segundo lugar na lista das 10 atividades econômicas com mais CNPJ abertos em 2021, está a promoção de vendas, com 46 mil novas empresas, seguido por cabeleireiro, manicure e pedicure, com 36,5 mil CNPJ abertos, em meio à crise econômica e sanitária que o país vivencia. 

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

No levantamento elaborado pelo Sebrae aparece em quarto lugar os empreendimentos de fornecimento de alimentos preparados para consumo domiciliar, com 32,5 mil novos cadastros.  As empresas especializadas em obras de alvenaria abril 32 mil novos CNPJ, nos primeiros meses de 2021. 

 Restaurantes e lanchonetes, casas de chá, sucos e similares também aparecem na lista, com a abertura de 28 mil e 24 mil empreendimentos, respectivamente. os novos negócios para transporte de cargas aparecem em 9º lugar, com 22 mil novos cadastros e o comércio varejista de bebidas em 10º, com 21 mil novos empreendimentos. 

Ao todo, todas essas atividades já geraram mais de 1 milhão de novas empresas, nos primeiros meses de 2021 – ao longo de todo o ano passado, foram registrados cerca de quatro milhões novos CNPJ registrados.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado