Sebrae está disponibilizando cursos online gratuitos voltados para o Empreendedorismo e Economia

Os cursos online e gratuitos pelo WhatsApp são divididos por cinco temas: Finanças; Marketing; Planejamento e Gestão; Perfil do Empreendedor; Abertura, fechamento e crescimento da empresa.
Os cursos online e gratuitos pelo WhatsApp são divididos por cinco temas: Finanças; Marketing; Planejamento e Gestão; Perfil do Empreendedor; Abertura, fechamento e crescimento da empresa.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) está disponibilizando cursos online, que são ministrados por meio de chatbots do WhatsApp. Nas 15 oficinas disponíveis até o momento, já foram identificadas 3 milhões de interações ao conteúdo disponibilizado para os inscritos.

A interação dos cursos é feita totalmente dentro deste aplicativo de mensagens, por meio de uma arquitetura integrada ao autenticador do Sebrae, que identifica se o usuário já é cadastrado ou o direciona para a criação de uma conta única.

FIEC
Ouvidor Online
rpb-1
pw-1
FIEC
ci-1
rpb-1
rpb-1

De acordo com o próprio Sebrae, entre os benefícios da solução está o uso amplo da tecnologia, uma vez que a arquitetura de chatbot pode ser utilizada para a experiência do ensino à distância (EAD), como também para outros serviços digitais da instituição, como é o caso do aplicativo.

Os cursos online e gratuitos pelo WhatsApp são divididos por cinco temas: Finanças; Marketing; Planejamento e Gestão; Perfil do Empreendedor; Abertura, fechamento e crescimento da empresa. Outra subdivisão das oficinas online são as trilhas de conhecimento: Economia Criativa, Super MEI – primeiros passos; Super MEI – organize seu negócio e Super MEI – pronto para crescer.

Durante o curso, os usuários vão recebendo “pílulas” de informações com feedbacks sobre a evolução no aprendizado. Caso a pessoa acabe por desistir do curso, a ferramenta também consegue identificar e interagir para que ela volte a dar atenção ao conteúdo.

O Chatbot é um programa de computador que utiliza inteligência artificial cada vez mais aperfeiçoada para imitar conversas com usuários de várias plataformas e aplicativos, como acontece no Facebook e em sites de e-commerce. Em outras palavras, ele funciona como uma espécie de assistente que se comunica e interage com as pessoas através de mensagens de texto automatizadas.

Acesse Canal Telegram

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui