Igor Queiroz na FIESP – Benjamin Steinbruch Ganha Batalha – Eleição CRECI/CE – Land Rover Fica – Financiamento de Veículos

Grupo Alfa
As herdeiras preferem, antes de qualquer decisão, se inteirar dos ativos herdados, para traçar qualquer objetivo, seja por expandir, investir ou até vender.

*Coluna – Por Jackson Pereira Jr. – 19/05/21

Igor Queiroz na FIESP

Por convite do presidente Paulo Skaf, o industrial Igor Queiroz Barroso, presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz (GEQ), passou a integrar o grupo do Conselho Superior “Diálogos pelo Brasil”, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O seleto grupo é composto pelos CEOs das maiores companhias brasileiras e multinacionais do país dos setores da indústria, comércio, serviço e agronegócio, como: Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), David Safra (Banco Safra), Rubens Ometto (Cosan) e outros.

O Grupo Edson Queiroz é um conglomerado empresarial com quase 70 anos de história com um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, atua com 15 empresas, em 6 negócios, empregando diretamente cerca de 10,5 mil colaboradores.

Dentre as áreas de atuação e marcas do grupo, destacam-se: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de gás LP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Alimentos e Bebidas, com a Minalba Brasil; Comunicação, com o Sistema Verdes Mares; Agronegócio, com as fazendas da Esperança Agro; e Incorporação imobiliária, com a Quepar Incorporações.

O industrial também preside o Instituto Myra Eliane, que promove educação infantil com ênfase em valores humanos fundamentais.

Família Steinbruch

Na terça-feira (18/05), o industrial Benjamin Steinbruch obteve vitória no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) na batalha que travava com a família pelo comando da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Vicunha Textil, Banco Fibra, uma securitizadora, fazendas e outros ativos. No julgamento, a segunda Câmara de Diretor Empresarial manteve a decisão da 2ª Vara Empresarial que negou o pedido de dissolução do grupo empresarial. O patrimônio liquido superava R$ 9 bilhões em 2018, quando os familiares contestaram o contrato que estabelecia as proporções de controle de cada ramo das parte nas empresas do grupo.

Eleição Creci/CE

No próximo dia 07 de Julho, será a data da eleição para a nova diretoria do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 15ª Região/Ceará. O novo mandato é para o período de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2024. O atual presidente, Tibério Benevides, pelo seu trabalho, concorre como favoritismo.

Jaguar Land Rover Fica

Na segunda-feira (17), a montadora inglesa anunciou a retomada da produção local do seu principal veículo, o SUV Range Rover Evoque. Sobre a possível saída da empresa do Brasil, o presidente da empresa na América Latina e Caribe disse que quem acreditava nisso estava “fazendo a aposta errada. Ao longo de sete anos, com exceção de 2018, a marca registrou quedas de vendas no país, mas espera voltar a crescer este ano. A ideia era nacionalizar o Evoque em 2020 mas, com a pandemia, a estratégia foi suspensa. “Agora, temos a oportunidade de voltar a produzi-lo”, disse em entrevista ao Estadão.

Financiamento de Veículos

No Itaú Unibanco o volume de crédito concedido para o financiamento de veículos subiu 40% no primeiro trimestre comparado com o mesmo período de 2020. Segundo a instituição, o total de financiamento liberado foi de R$ 6,6 bilhões. A participação do pagamentos à vista nas vendas de caminhões e ônibus subiu para 29% ante 19% no igual período de 2020, conforme dados da Anef (Associação das empresas Financeiras de Montadoras). Já o

Acesse Canal Telegram

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Economic News Brasil.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado