Maquiadora com mal de Parkinson cria linha de maquiagem inclusiva

A maquiadora Terri Bryant, após ser diagnosticada com o mal de Parkinson, há dez anos, vinha pensando em estratégias para continuar sendo ativa, apesar da instabilidade dos movimentos.
A maquiadora Terri Bryant, após ser diagnosticada com o mal de Parkinson, há dez anos, vinha pensando em estratégias para continuar sendo ativa, apesar da instabilidade dos movimentos.

A inclusão vai muito além de rampas e acessos sinalizados para deficientes físicos, visuais ou intelectuais. Promover a inclusão é permitir que todas as pessoas consigam manter uma rotina sem dificuldades de execução. Em algumas situações, temos que nos colocar no lugar de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida para entender sobre a importância de criar produtos e estratégias que promovam a inclusão.

A maquiadora Terri Bryant, após ser diagnosticada com o mal de Parkinson, há dez anos, vinha pensando em estratégias para continuar sendo ativa, apesar da instabilidade dos movimentos. Diante disto, ela deu um importante passo rumo à inclusão: criou uma linha de cosméticos para pessoas com Parkinson e outros problemas motores.

FIEC
ci-1
rpb-1
rpb-1

A linha de cosméticos ‘Guide Beauty’ foi totalmente pensada para pessoas com mãos trêmulas que necessitam de estabilidade para se maquiar. A linha foi desenvolvida a partir de inúmeras ferramentas para facilitar a aplicação de maquiagem, trazendo estabilidade para as mãos.

A Guide Beauty não é apenas uma empresa buscando vender, mas é também uma iniciativa que busca trazer soluções para pessoas com deficiência que sempre tiveram dificuldade de se maquiar e jamais foram representadas pela indústria. A marca, que foi lançada oficialmente no dia 25 de fevereiro, oferece quatro produtos, focados na sobrancelha, cílios e contorno dos olhos.

Eles são facilmente aderentes, e contam com um dispositivo que fornece controle extra com a simples adição de um botão que o usuário pode segurar entre os dedos indicador e médio. Isso, explica Terri, libera o resto dos dedos do usuário, para que eles possam firmá-los contra o rosto para maior conforto e precisão.

Os produtos Guide Beauty venceram o troféu de ‘Melhor Design de Moda 2021’ da iF Design, uma das premiações de design mais prestigiadas do mundo, entregues anualmente todos os anos desde 1954. Apesar de Terri ter criado esta linha pensando em pessoas com deficiência, ela pode ser usada por qualquer pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui