Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Universidade do Ceará pede para testar em humanos vacina contra covid-19

Foto: Divulgação/UECE

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) pediu autorização à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ter início nos testes em humanos de uma vacina desenvolvida contra a covid-19 pela instituição. Com pesquisas iniciadas em abril de 2020, o imunizante apresentou eficácia superior a 90% nas fases pré-testes, quando é aplicada em camundongos.

Batizada como 2H120 Defense, a vacina cearense tem valor estimado de R$ 0,04 por dose e a imunização completa com duas doses. Caso o custo se confirme e receba as devidas autorizações de uso, será a vacina mais barata a ser usada no Brasil, conforme publicado pelo portal UOL.

Se for autorizada pela agência, a universidade conduzirá o estudo clínico em três fases, conta Ney Carvalho, pesquisador do Laboratório de Biotecnologia e Biologia Molecular (LBBM) da Uece.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Apoio

O governador Camilo Santana (PT) através das suas redes sociais demonstrou apoio a vacina da universidade estadual. Seu governo trava uma disputa para a Anvisa liberar o uso emergencial da Sputnik V. Em março, o governo cearense havia assinado contrato para adquirir 5,87 milhões de doses do imunizante russo.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado