Luiz Gastão Bittencourt reassume presidência da Fecomércio/CE  

Luiz Gastão concederá entrevista durante coletiva, que será realizada na segunda-feira, 13.

O empresário Luiz Gastão Bittencourt, eleito presidente da Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio) para o período 2018-2022, reassumiu o cargo, nesta semana. Luiz Gastão havia se licenciado para atender a uma convocação da Confederação Nacional do Comércio (CNC), onde atuava como vice-presidente.

O retorno do presidente da Fecomércio CE aconteceu porque, segundo ele, havia conflitos de interesse e perseguições à entidades estaduais. Luiz Gastão informa que, durante um período, tentou desenvolver um trabalho onde a Confederação colaborasse de maneira mais efetiva com as Federações estaduais. No entanto, o conflito de interesses mencionado pelo empresário não permitiu que este trabalho fosse adiante.

“Decidi voltar ao Ceará para reassumir a presidência, reforçar o posicionamento do nosso Estado, combatendo o que está ocorrendo dentro da Confederação, em defesa do sindicalismo do Brasil e do Ceará, pois não só tenho um amor muito grande pela Federação, como aprendi a construir junto”, afirmou Luiz Gastão ao portal Balada In.

Enquanto esteve como vice-presidente da CNC, esteve na presidência da Fecomércio CE o 1º vice-presidente da entidade, Maurício Filizola. Com o retorno de Gastão, Filizola continuará seu trabalho junto com o presidente reempossado. “Eu e o Maurício temos trabalhado juntos há muito tempo. Quando me licenciei, ele deu continuidade muito bem ao que estava sendo feito, até melhorando algumas situações aqui no Estado”, explicou Luiz Gastão.

Luiz Gastão Bittencourt é graduado em Gestão Comercial e empresário do setor de serviços, atuando em empresas de asseio, conservação, segurança e administração presidiária. Além de ter sido vice-presidente da CNC, também foi membro dos Conselhos da FEBRAC (Federação Brasileira das Empresas de Asseio e Conservação) e dos Conselhos Nacionais do Sesc e do Senac.

Como líder empresarial e sindical, tem o trabalho baseado na redução e simplificação da carga tributária, no fomento ao empreendedorismo, formalização e longevidade das empresas, na defesa do mercado interno, da livre iniciativa e da justa concorrência. Além disto, promove ações de combate à informalização e à pirataria.

Acesse Canal Telegram

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado