Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Brasil está em 3º lugar no ranking de ataques cibernéticos

De acordo com o Internet Security Threat Report, China e Estados Unidos seguem liderando o ranking dos países com o maior número de tentativas de ataque, porém o Brasil teve um crescimento significativo, pulando do sétimo lugar em 2017 para terceiro em 2019.

Segundo os dados do mesmo relatório, o Brasil ainda ocupa o quarto lugar em ataques por bots virtuais e sétimo lugar em cripto jacking. Ainda segundo a pesquisa, aproximadamente 64% dos e-mails que circulam no país são considerados spam. Além disso, o país é o terceiro no ranking a disseminar ameaças de tal forma. Em 2020, o Brasil registrou 8,4 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos.

Por outro lado, estudos também apontam que 20% da população global utiliza a mesma senha para múltiplos websites e 58% de vítimas de cyber ataques já compartilharam ao menos 1 dispositivo ou contas com outras pessoas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Com um só compartilhamento, é possível dar acesso a informações pessoais como agendas, telefones importantes, fotos, notas, cartões de crédito e débito, conversas particulares, e-mails, informações de saúde, entre outros. Estas atitudes demonstram o quanto a sociedade é vulnerável, quando o assunto é Cyber Segurança.

Invasão de dados

O aumento de ataques virtuais em um mundo cada vez mais conectado tem resultado em um crescimento na procura pelos chamados “cyber seguros”. Embora não protejam empresas de invasões ou roubos de dados, serviços do tipo garantem a cobertura dos prejuízos resultantes dessas ações, bem como de custos de gerenciamento de crises, multas, sanções administrativas, extorsões e lucros cessantes da empresa e de terceiros, entre outras áreas.

Os cyber seguros tiveram um aumento de demanda de quase 85% em 2020 em relação ao ano de 2019. Entre os motivadores está a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), bem como grandes vazamentos de dados como o ocorrido em janeiro deste ano, que expôs dados sobre o CPF de quase toda a população brasileira.

Acesse Canal Telegram

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado