Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Vendas por e-commerce cresceram 33% no Nordeste

Compras e vendas na internet estão ganhando um espaço na rotina dos brasileiros. Com a pandemia, a forma mais segura de adquirir produtos, independente do segmento, é comprando pela internet. O e-commerce já era destaque em regiões como Sul e Sudeste, mas em 2021 vem ganhando ainda mais força no Nordeste e Norte do país.

Uma pesquisa realizada pela Neotrust | Movimento Compre & Confie em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, utilizando dados do índice MCC-ENET, que analisa a base de faturamento de compras online por meio das vendas digitais, apontou que a região Nordeste teve crescimento de 33,23%, no mês de março. Hoje, a região está em penúltimo lugar no ranking das regiões do país, ficando na frente apenas do Norte.

Os dados são uma comparação entre os meses de fevereiro e março de 2021. Desta forma, na composição por região, no índice de vendas de março de 2021 em relação a fevereiro, a configuração ficou da seguinte forma: Sul (44,43%), Centro-Oeste (44,11%), Sudeste (33,94%) e, por último, Norte (30,06%).

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“A manutenção dos altos índices de crescimento do comércio eletrônico no Nordeste comprova que o comportamento de consumo online do brasileiro realmente passou por um processo de transformação permanente. Ainda, as medidas de isolamento social mais restritivas, observadas em algumas regiões do país por conta do agravamento da crise do Covid-19, também contribuíram com a expansão das vendas online”, avalia Felipe Brandão, secretário executivo da empresa responsável pela pesquisa.

Quando são comparados os números de março de 2020 e março de 2021, a pesquisa analisou que a região Nordeste é líder de vendas com alta de 107,43%. Na sequência Centro-Oeste (94,06%), Sul (93,34%), Norte (91,67%) e Sudeste (59,96%). No acumulado dos últimos 12 meses, a região Nordeste também lidera com alta de 117,74%, seguida por Norte (107,08%), Centro-Oeste (106,13%), Sul (101,15%) e Sudeste (78,28%).

O MCC-ENET, indicador usado como parâmetro da pesquisa, é o resultado de uma parceria formada entre o Compre & Confie e a Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net). Ele é o primeiro indicador a fazer um acompanhamento sistematizado da evolução dos preços do varejo online brasileiro. Utilizando uma metodologia confiável e dados reais de vendas dos principais varejistas, é a principal referência como fonte de informações sobre o setor, tanto para as empresas como para agentes do mercado e consumidores.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado