Com o intuito de ser um modelo de comunicação novo, presente em várias plataformas, facilitando o acesso dos telespectadores à uma programação regional diversificada, com programas de entretenimento, notícias e empreendedorismo a Nossa TV vem ganhando ainda mais espaço no cenário da telecomunicação.
Um canal genuinamente mossoroense, a Nossa TV está presente em três redes de TV a cabo: Brisanet, Telecab e TCM. Além disso, chega em centenas de cidades nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba, cobrindo potencialmente uma população de 9,13 milhões de pessoas nas capitais Natal, Fortaleza e Maceió e em cidades como Campina Grande-PB, Patos-PB, Sousa-PB, Juazeiro do Norte-CE, Sobral- CE, Crato-CE, Mossoró-RN, Caicó-RN, Assú-RN, Apodi-RN, Parnamirim-RN e tantas outras, com rede em constante expansão.
A Nossa TV também transmite a programação via aplicativo próprio para Android e iOS, aplicativo da BrisaNet, TCM e Telecab, pelo site e pelas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube). O canal possui programação própria, que engloba programas de diferentes abordagem, discutindo assuntos como lazer, bem estar, gestão empresarial, histórias de sucesso, programação infantil, entre muitas outras.
Lahyre Rosado Neto, criador e diretor da Nossa TV, comentou que o canal foi criado em 2019 e tem o objetivo de levar uma programação local para os telespectadores. “Temos uma programação que incentiva uma produção de conteúdos locais, dando espaço para os novos profissionais da área que têm o interesse de trabalhar. Temos programas que tratam sobre o empreendedorismo, programas de informação, de entretenimento, educativo, de documentários, entre outros”.
O diretor do canal informa ainda que é um grande desafio fazer televisão quando se compete com pessoas boas e que estão há bastante tempo no mercado. “Mesmo com esses desafios, somos recompensados com o retorno que recebemos. Ouvir que pessoas de outra cidade e até de outros estados falando ao nosso respeito, se comunicando com a gente para dizer que nos assiste é algo muito bom. Boa parte da nossa programação é feita ao vivo e com muita interatividade”.
Em relação aos projetos que tem para o canal, Lahyre Neto comenta que pretende continuar ampliando a programação e a transmissão da TV, por meio de novas parcerias, principalmente com as universidades, para que sejam produzidos mais programas educativos, para contribuir com a educação e com a formação das pessoas da região.
Programação voltada para o empreendedorismo
Empreender em um país com tantos trâmites burocráticos é uma tarefa difícil, levando em consideração, principalmente, a situação atual de pandemia e de instabilidade econômica. Mesmo diante deste cenário, é possível discutir sobre o empreendedorismo e discutir sobre o assunto, a ponto de ajudar milhares de pessoas. É com esse intuito de levar o conhecimento sobre o assunto para o maior número possível de pessoas que a Nossa TV dispõe, dentro da sua grade de programação, programas voltados para o empreendedorismo.
Atualmente, constam na grade de programação da TV dois programas que tratam sobre o assunto. O “Aceleradores de Gestão”, apresentado pela especialista em gestão e formadora de executivos Gabriela Bastos, que traz cases de gestão de grandes e pequenas empresas.
Outro programa dedicado a este tema é o “Diálogo Empreendedor”, apresentado por Jackson Pereira Jr, onde figuras do mundo empresarial concedem entrevistas, comentando sobre assuntos econômicos e formas de empreender, nos diferentes cenários econômicos.
Além destes dois programas, a Nossa TV está desenvolvendo o programa “Geração de Resultados”, apresentado pelos empresário Domingos Cordovil e por Edson Borges. A ideia, que estreia na quarta-feira, 12, é trazer diálogos leves e funcionais.
“O público pode esperar do Programa Geração de Resultados um programa prático e funcional com entrevistas sobre gestão, estratégia e negócios com conteúdo voltado para execução, onde o empresário e o empreendedor possam se inspirar a ‘fazer o que tem que ser feito’ e construir resultados efetivos no seu negócio”, informa Domingos Cordovil, apresentador do futuro programa.
De acordo com o chefe de programação, Luciano Silva, o objetivo é gerar um conteúdo com o qual o “telespectador se identifique”. E acrescenta que a proposta se baseia na ideia de que o empreendedorismo está dentro de cada brasileiro. “Quantos de nós não pensamos em abrir nosso próprio negócio? A Nossa Tv tem buscado parcerias e está aberta a empresas que fomentem a retomada de negócios tão importante pra esse momento de pandemia. Fazendo com que o telespectador, na hora que assista um programa voltado para o empreendedorismo, se identifique com aquele modelo e crie coragem para empreender. Cumprindo com um papel social de incentivar a inovação e também a retomada da economia“, explica Luciano Silva.