Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Ex-vendedor de picolé foi o primeiro negro brasileiro a entrar para o MIT

Natural de Niterol, Wellington começou a trabalhar com oito anos, ajudando o pai, ambulante, a vender na Praia de Saquarema. Foto: Istoé
Natural de Niterol, Wellington começou a trabalhar com oito anos, ajudando o pai, ambulante, a vender na Praia de Saquarema. Foto: Istoé

Wellington Vitorino, de 26 anos, construiu uma história de sucesso tendo como base a educação. Começou a trabalhar desde muito jovem, sempre visando a sustento e a independência financeira. Hoje, ele colhe frutos desta luta, sendo o primeiro brasileiro negro a conseguir cursar MBA no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos.

Natural de Niterol, Wellington começou a trabalhar com oito anos, ajudando o pai, ambulante, a vender na Praia de Saquarema. Aos 12 anos, iniciou seu próprio negócio, vendendo picolé dentro Batalhão da Polícia Militar, após receber a autorização dos próprios policiais.

Estudou a vida toda em escola pública, até receber uma bolsa para estudar em uma escola particular, localizada na zona Sul do Rio de Janeiro. O jovem passou em todos as universidade que concorreu e chegou a tirar a nota mil do Enem. Como tem o viés empreendedor desde pequeno, optou por cursar Administração de Empresas no Ibmec, por meio do ProUni que lhe deu bolsa integral.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Enquanto estudou no Ibmec, Wellington foi bolsista e monitor da instituição. Em 2015, entrou num processo seletivo da Fundação Estudar e foi um dos 24 escolhidos em meio a mais de 60 mil candidatos. Ganhou o prêmio de bolsista do ano e, desde aquele momento, percebeu a importância dos jovens para o futuro do país.

A partir de então, criou o ProLíder, instituição que tem o objetivo de ajudar jovens a serem líderes. Surgiu então a ideia de criar o Instituto Four, organização sem fins lucrativos que forma e desenvolve jovens líderes que pensam em maneiras de resolver desafios do Brasil.

O sonho de estudar no MIT começou a aflorar desde a faculdade. Wellington viajou algumas vezes para os EUA, para conhecer universidades, com recursos da Fundação Educar. Foi aceito pelo Instituto na segunda tentativa, e agora se prepara para se mudar para Boston, onde fica o MIT, para cursar o MBA e receber o título de mestre em negócios.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado