Empresa sorocabana desenvolve tecnologia para fidelizar clientes do mercado varejista

A solução pode ser utilizada por qualquer varejista, mas, neste momento inicial da oferta, o serviço está disponível para pequenos supermercados e redes de lojas (atacadistas e hortifrútis) que possuem um faturamento anual médio entre R$ 50 a 200 milhões. 
A solução pode ser utilizada por qualquer varejista, mas, neste momento inicial da oferta, o serviço está disponível para pequenos supermercados e redes de lojas (atacadistas e hortifrútis) que possuem um faturamento anual médio entre R$ 50 a 200 milhões. 

O mercado varejista é altamente competitivo e fidelizar o cliente tem sido uma tarefa cada vez mais difícil para as empresas do setor. A Tegra, empresa sorocabana que desenvolve software, criou a plataforma Meu Cliente, com o objetivo de ajudar o varejista a gerar valor para o seu negócio.

A solução pode ser utilizada por qualquer varejista, mas, neste momento inicial da oferta, o serviço está disponível para pequenos supermercados e redes de lojas (atacadistas e hortifrútis) que possuem um faturamento anual médio entre R$ 50 a 200 milhões.

A empresa já havia desenvolvido um aplicativo de relacionamento com desconto e ofertas para uma grande rede de supermercados no Brasil. O app teve mais de 8 milhões de downloads e foi considerado um sucesso. A partir daí, a empresa resolveu criar uma plataforma completa para  os varejistas de pequeno e médio portes.

Três módulos disponíveis

  • Um aplicativo customizado para clientes, com identidade visual da marca;

  • Um sistema para gestão, comercialização (trade) e veiculação de conteúdo próprio e de parceiros/fornecedores para aparelhos de TVs nas lojas ou pontos estáticos;

  • Uma ferramenta eletrônica para automatizar a montagem de jornais de ofertas com workflow de aprovações.

Fidelização de clientes

De acordo com artigo publicado pela Harvard Business Review, a aquisição de um novo cliente é de cinco a vinte e cinco vezes mais cara do que a manutenção de um cliente que já compra em uma empresa.

A Bain & Company, empresa de consultoria, fez um levantamento e constatou que um aumento de 5% na retenção de clientes produz mais de 25% de aumento no lucro. O estudo também revelou que os shoppers que retornam para realizar uma compra tendem a comprar mais ao longo do tempo, e tendem a indicar a empresa para outras pessoas. Além disso, a chance deles pagarem para fazer parte de algum programa de assinatura para ter acesso a benefícios também aumenta.

Tecnologia e Fidelização

De acordo com estudo da High Tech Retail, onde foram entrevistadas 1.400 pessoas por todo o Brasil, 80% dos consumidores valorizam mais as lojas que utilizam tecnologia, e 79% deles passam a recomendar a empresa para os amigos. Além disso, 76% dos entrevistados disseram comprar mais das marcas que investem em inovações tecnológicas.

Cada cliente pensa e se comporta de forma única, e o mundo digital facilita o processo de identificação de cada necessidade em particular, possibilitando ao gestor tomar decisões pautadas em dados, reduzindo os riscos de investir tempo e recursos em atividades que não agregam valor para os consumidores e não geram vantagem para a empresa.

 

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