Grupo Globo comunica que versão impressa da revista Época será extinta

De acordo com a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), a revista tem circulação média estimada em aproximadamente 350 mil exemplares.
De acordo com a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), a revista tem circulação média estimada em aproximadamente 350 mil exemplares.

A partir do dia 28 de maio, a revista Época, pertencente ao Grupo Globo, deixará de circular na versão impressa e se tornará uma seção do jornal. A informações foi divulgada, oficialmente, pelo Grupo, que justificou a extinção da versão impressa como sendo uma adaptação aos novos tempos.

Segundo o Grupo Globo, a revista Época perdeu sua relevância diante do fato de que os furos de reportagem serem públicos em tempo real, nos sites de notícia. “A dinâmica de uma revista semanal de notícias impressa começou a perder relevância em um tempo em que os furos de reportagem são publicados em tempo real e alertados nas telas dos celulares”.

O comunicado cita como exemplo a revista Newsweek, cuja edição impressa deixou de circular em 2012 após 75 anos de existência. Além disso, o Grupo Globo também aponta o aumento gradativo de acessos online em conteúdos de revistas semanais nos últimos anos.

Em quatro anos, o número de acessos nas principais publicações saltou de 16 milhões de acessos únicos, em 2017, para 55 milhões, em 2020 (aumento de quase 30%). A partir do dia 28 de maio, a revista Época, que completa 23 anos no dia 25, terá um site dentro do jornal O Globo, e um espaço fixo no jornal aos sábados, com reportagens exclusivas ao assinantes que terão trechos publicados nas edições impressas ao longo da semana.

A Época é uma revista semanal publicada no Brasil, pela Editora Globo. De acordo com a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), a revista tem circulação média estimada em aproximadamente 350 mil exemplares. Seu estilo é baseado na revista alemã Focus, que valoriza o padrão de imagem e gráfico da apresentação das reportagens.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado