Tecnologia é a estratégia para vender imóveis em tempos de pandemia

Por meio da tela de um computador, tablet ou smartphone, o cliente passeia por dentro do imóvel com a vantagem de poder observar com atenção detalhes do projeto que nem sempre são percebidos presencialmente.
Por meio da tela de um computador, tablet ou smartphone, o cliente passeia por dentro do imóvel com a vantagem de poder observar com atenção detalhes do projeto que nem sempre são percebidos presencialmente.

Todo mundo que se prepara para comprar um imóvel gosta de visitar o local para ver a qualidade do acabamento, tamanho, a vista que se tem da janela entre outros. Melhor ainda se o apartamento estiver decorado. Mas como fazer isso em período de pandemia de Covid-19, sem colocar a própria saúde em risco? O medo que muitas pessoas têm de se contaminarem fez com que caísse o número de visitantes nos estandes de vendas. Em momentos de lockdown, então, a visitação despenca. A solução encontrada por muitas empresas do ramo foi acelerar o investimento em transformação digital. A estratégia agora é oferecer ao interessado a possibilidade de fazer um tour virtual pela casa ou apartamento.

A tecnologia está tão avançada que os sistemas existentes possibilitam uma experiência bastante próxima da visita presencial. Por meio da tela de um computador, tablet ou smartphone, o cliente passeia por dentro do imóvel com a vantagem de poder observar com atenção detalhes do projeto que nem sempre são percebidos presencialmente. Os softwares permitem até curtir a vista do lado de fora a partir das janelas, como se a pessoa estivesse realmente no local.

Especializada no desenvolvimento de processos de gestão profissional para incorporadores e loteadores com o objetivo de alavancar os resultados, a VGV S.A é uma das empresas que acelerou o processo de transformação digital para atender a clientela à distância.

Para tornar isso possível, a empresa criou uma plataforma que permite ao cliente “navegar” pelo empreendimento virtualmente de onde ele estiver. A tecnologia também dá suporte e agiliza negociação através de softwares.

Um desses programas é uma ferramenta chamada “Construtor de Vendas. Um sistema que se propõe a fazer o fluxo de venda do início ao fim, dá acesso a informações estratégicas de mercado e é de uso interno da companhia.

Decoração

Um dos atrativos para quem costuma visitar estandes de vendas de imóveis são os apartamentos decorados. Isso porque o layout e a decoração ajudam o cliente a tomar uma decisão. Por esta razão, as tecnologias que estão sendo usadas para vendas à distância precisam incorporar essa opção para garantir uma boa experiência de visitação virtual ao comprador.

A Archademy, primeiro e maior Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, já trabalha dentro deste conceito há pelo menos três anos. E a pandemia ajudou a impulsionar o conceito.

O layout virtual pode ser vendido à parte. O cliente tem a opção de contratar, total ou parcialmente, os serviços do arquiteto responsável pela decoração que ele mais gostou. “A tecnologia melhora a experiência de curadoria”.

Novo normal

A pandemia fez com que muitas empresas passassem a priorizar a transformação digital como forma de superar a crise e manter o crescimento durante o período de isolamento social.  É o que revela a segunda edição do ICTd – Índice CESAR de Transformação Digital, estudo que ajuda a mapear o nível de maturidade digital das empresas brasileiras.

De acordo com a pesquisa, 23,7% dos respondentes afirmam que a transformação digital se tornou prioridade máxima no planejamento estratégico da empresa, representando um salto de 7,3 p.p. em relação a 2019. Percebe-se também uma redução no número de respondentes que não veem o tema como uma prioridade, caindo de 16,9% em 2019 para 12,32% em 2020.

Ao se autoavaliar a respeito do processo de transformação digital durante o ano de 2019, 34,36% das empresas responderam que se consideravam perto, ou muito perto da maturidade digital. Um ano depois de darem estas respostas, o patamar de organizações que se consideram neste nível de desenvolvimento saltou para 42,77%.

Fonte: Assessoria

Canal Telegram

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado