Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Já ouviu falar na Agenda Edu? Startup que em 6 anos saiu de ideia para um dos maiores negócios de M&A do ecossistema de inovação do CE – Por Marcus Vinícius Saraiva

*Coluna Semanal – Por Marcus Vinícius Saraiva – 05/05/21

Bem-vindo de volta caro inovador. Continuando na nossa missão de aproximar o ecossistema de inovação, trouxemos hoje um pouco da Agenda Edu, startup cearense referência no mercado.

Quem não lembra da agenda da época do colégio? O quanto era “muito legal” preencher e carregar aquele trambolho todo dia na mochila? Pra mim a agenda era sinônimo de recado para a minha mãe! E com certeza vinha ali muita bronca e castigo.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O Alan, um dos sócios da startup, sentiu na pele como é deixar a filha de fora das atividades escolares por conta da comunicação da agenda de papel.

Tendo esse pensamento, que em maio de 2014, durante o Startup Weekend Fortaleza, ele em conjunto com o Pietro, Fernanda e Anderson, tiveram a ideia de criar uma agenda digital para facilitar a comunicação entre escolas e famílias, foi assim que a Agenda Edu nasceu.

De lá pra cá os caras mudaram o nome do negócio, passaram por altos e baixos como qualquer outra empresa, mas sempre acreditando no propósito: simplificar jornadas educacionais. Não é a toa que já estão Presentes em todos os estados do Brasil, com mais de 2.000 escolas e 1,5 milhão de usuários.

Só para você ter uma ideia eles foram Apoiados pela Fundação Lemann, foram Campeões do prêmio Startup Inovação na Campus Party, receberam Aceleração da Endeavor, Startup do Ano do prêmio Startup Awards, da Abs Startups,

E pra quem acha que startup cearense não tem prestígio, o Anderson, CEO do Angenda, foi eleito um dos Top 100 influenciadores em Edtech do mundo, segundo a State of Edtech.

Hoje com sede também em Sampa, já tinha recebido Aporte financeiro da DOMO Invest e da Omidyar Network, e recentemente houve a Aquisição pelo grupo Eleva Educação, esse com 385 mil alunos por todo o Brasil, em escolas próprias ou parceiras do seu sistema de ensino, se destacando como a maior empresa de educação básica do país.

Com essa aquisição o Eleva passa a criar um ecossistema de soluções educacionais que utiliza a tecnologia para gerar experiências significativas no universo escolar. Esse ecossistema irá conectar as escolas com as melhores soluções do mercado na esfera pedagógica, administrativa e operacional. A cultura de inovação também é essencial para que educadores se tornem agentes de transformação. O projeto ganhará ainda mais força nos próximos meses, mapeando novos parceiros no mercado.

É amigos, esse é o ecossistema do Ceará, o Rapadura Valley ganhando cada vez mais espaço no mercado. Gostou? Semana que vem tem mais!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Economic News Brasil.

Canal Telegram

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado