Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Enquanto o dólar cai, alta nas ações da Petrobras, Itaú e Vale aumentam índice da Ibovespa

Ibovespa em alta, dólar em baixa.
Foto:Reprodução/Internet

A alta do petróleo e a decisão de não convocar uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE), após saídas de membros da Petrobras foi um dos motivos que alavancou as ações da estatal (mais de 4%), provocando a alta do Ibovespa. As ações do Itaú e da Vale também têm grande contribuição para o a alta do índice, que subia 1,53%.

Com a forte alta, nesta quarta-feira, 05, as ações da Petrobras perdem apenas para das da Gerdau, que dispararam 6%, provocada pelo aumento do minério de ferro, e após a empresa ter apresentado bons resultados no primeiro trimestre do ano. No período, a empresa registrou lucro líquido de R$ 2,47 bilhões, mas de dez vezes maior do que os R$ 221 milhões apresentados no primeiro trimestre do ano passado.

Com a grande expectativa da alta da taxa Selic em 0,75 ponto percentual para 3,5% ao ano, o dólar está sendo negociado com queda de 0,9% no mercado de futuros da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão). Até esta quarta-feira, 05, com o dólar subindo no exterior, a moeda brasileira tem o melhor desempenho entre as divisas emergentes.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Mulheres na B3

Chegou a 1 milhão o número de mulheres que têm contas abertas na bolsa de valores. Atualmente, este número representa 27% do total de investidores no mercado de ações. Na comparação com os dados de 2020, ocorreu um crescimento de 19% deste número, uma vez que em dezembro o total de mulheres no mercado de ações era de quase 850 mil.

Os dados são do relatório de investidores divulgado pela B3 e demonstram que, em cinco anos, o número de investidoras cresceu 674% (no fim de 2016, o número estava em apenas 130.265 mulheres). A participação das mulheres em relação ao total de CPFs também é recorde: 27,3%.

No fim de 2020, elas representavam 26,3%. Em dezembro de 2018 estavam em 22,05% e no fim de 2016, a fatia era de 23,10%. Mesmo chegando a um número tão expressivo, o público feminino ainda é a minoria e detém um volume

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado