Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Marketing digital faz a diferença no mercado imobiliário

Mercado Imobiliário Marketing Digital
Foto: Canva Studio/Pexels

É indiscutível que um dos efeitos da pandemia da Covid-19 no mercado imobiliário foi o impulsionamento e consolidação do marketing digital como eficaz ferramenta de trabalho para corretores de imóveis autônomos e imobiliárias, desde que bem definidas as estratégias de ações junto às redes sociais, WhatsApp e Telegram.

Na edição virtual do Educacreci ocorrida entre as 18h e 19h de ontem (quinta-feira), a professora de Marketing Digital e Direito, Alessandra Julião alertou para uma série de erros que devem ser evitados, a exemplo de misturar nas redes sociais os perfis pessoal (privado apenas para familiares e amigos) e o profissional.

“Muitos profissionais não se preocupam com o nome do usuário nem em fazer uma boa apresentação e ainda não dão importância a quem visualiza seus stories, onde através desse registro, poderiam abordar essas pessoas sem ferir a LGPD, utilizando hashtags do mercado imobiliário e elencando profissões dos potenciais clientes cujo perfil buscam atingir”, observou.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Nesse contexto, ela lembrou que nas postagens no Instagram, não devem ser utilizadas hashtags nas características do imóvel na descrição e sim nos comentários, pois assim o algoritmo potencializará o alcance, de acordo com o maior número de visualizações e curtidas.

Outro equívoco apontado é o corretor de imóveis, em seguida a postagem, responder a cliente com emojis/emoticons. “É inadequado, por ser uma ferramenta de trabalho. A resposta deve se dar em apenas três linhas e nesse caso, o referido algoritmo também será bastante útil”, afirmou.

Ainda sobre a apresentação, ela orienta que além da foto do perfil não mostrar o profissional em momento de lazer (chpp), o nome de usuário deve ser coerente com atividades, utilizando sempre junto a palavra imóveis e o número de registro do Creci e que as postagens sejam planejadas com objetividade.

“Atraímos no on line e fechamos no off line”, destacou.

Na live que pode ser conferida abaixo, na íntegra, Alessandra Julião deu uma série de dicas, essenciais a um cada vez melhor desempenho no dia-a-dia do exercício profissional.

Se por algum motivo não assistiu à live, não perca tempo. Faça-o agora. Com certeza não se arrependerá.

Confira:

Fonte: Assessoria CRECI/PB

Canal Telegram

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado