Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Dica de Filme sobre economia: “Real — O Plano por Trás da História”

O filme “Real — O Plano por Trás da História” se passa em Brasília no ano de 1993. Depois de uma sucessão de planos econômicos que não foram bem-sucedidos, o país é levado à hiperinflação. Um grupo de economistas é recrutado e protegido em um bunker contra a pressão política.

Os membros precisavam mergulhar na tarefa de reformar o Estado. Para isso, é criado e implementado um plano que visava reformas econômicas e estabilização da economia, o que viria a ser chamado Plano Real.

Com a direção de Rodrigo Bittencourt e roteiro de Mikael de Albuquerque baseado no livro “3.000 dias no bunker – Um plano na cabeça e um país na mão” de Guilherme Fiuza, o filme narra a história do economista Gustavo Franco.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Enredo

Arrogante e inflexível, Gustavo Franco (Emílio Orciollo Neto) é um crítico feroz da política econômica adotada pelo governo brasileiro nos últimos anos, que resultou em um cenário de hiperinflação. Opositor de políticas de cunho social, ele é adepto de um choque fiscal de forma que seja criada uma moeda forte, que devolva a dignidade aos cidadãos. Quando o presidente Itamar Franco (Bemvindo Sequeira) nomeia Fernando Henrique Cardoso (Norival Rizzo) como o novo Ministro da Fazenda, Gustavo é convidado a integrar uma verdadeira força-tarefa, cujo objetivo é criar um novo plano econômico.

Ficha técnica

Título Original: Real – O Plano Por Trás Da História

Duração: 1h 35min
Direção: Rodrigo Bittencourt
Elenco: Cássia Kis, Norival Rizzo, Emílio Orciollo Netto, Paolla Oliveira, Bemvindo Sequeira, Tato Gabus Mendes
Gênero: Drama
Ano de lançamento: 2017
País: Brasil

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado