Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Você conhece a Startup cearense que cresceu 1.000% e chegou ao Valuation de R$ 50 milhões em dois anos? – Por Marcus Vinícius Saraiva

*Coluna Semanal – Por Marcus Vinícius Saraiva – 28/04/21

Bem- vindo caro leitor. Iremos semanalmente nesse espaço trazer mais novidades do mercado de inovação para que você conheça o mundo mágico das startups.

Hoje, vamos contar a história da HubLocal, startups cearense atua na área de marketing digital e permite que as empresas de comércio e serviços estejam em elevada presença nas plataformas de buscas da internet, como Google Maps, Foursquare e Waze.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A história deles começou a tomar forma em 2018, com a visita dos empreendedores ao Google, no Vale do Silício. Lá eles participaram de conferências, incluindo uma com o futurista e VP de engenharia do Google Raymond Kurzweil, onde tiveram acesso a pesquisa que orientou o modelo de negócios: realizado pelo Google em parceria com o Boston Consulting Group (BCG), o relatório apontava que 98% das empresas, quando pesquisadas no ambiente digital, não estão em todas as plataformas de mapas e listas de forma integrada.

Com o objetivo de atender essa dor de mercado, em 2019 nasceu a HubLocal. Criada por Felipe Caezar e Rodrigo Coifman.

No início do negócio não tinham a tecnologia desenvolvida. Era apenas o conceito e a ideia. O modelo foi inspirado na produção Henry Ford, onde era utilizado uma produção em linha para que os clientes pudessem estar bem posicionados, mas tudo de forma muito manual. Foi aqui que começaram a implementar cada vez mais testes, participaram de eventos empresariais, onde ofereciam um teste grátis, onde o cliente pagava se houvesse resultado, e deu muito certo.

Depois de passarem pelo processo de aceleração da Cordel Ventures, empresa também cearense, não demorou muito para que a HubLocal ganhasse projeção nacional. Em dois anos, que no geral é pouco para uma empresa se consolidar, a startup virou referência. Nesse período, recebeu investimento de R$ 600 mil da Anjos do Brasil, participou do programa de scale up da Endeavor, passou na seleção para os dois hubs mais importantes do país, Inovabra e Cubo, mudou de escritório e dobrou a equipe de tamanho. Além de ter quintuplicado o valuation, é isso mesmo, em meio a pandemia os caras cresceram, e muito.

A startup tem clientes de peso que ajudam a contar essa história. A Rede de farmácias Pague Menos, o McDonald ‘s, a Hapvida,a Newland e o Grupo Parvi, fazem parte da carteira de clientes, que hoje ultrapassam 2.000 nomes.

Em 2020 eles cresceram quatro vezes mais e ainda apoiados na visão de ter responsabilidade social se dedicaram a cadastrar os pontos de vacinação nos mapas de forma gratuita para as prefeituras e estados.

Os planos para 2021 são ambiciosos. Além de abrir nova rodada de investimentos já com o valuation de R$ 50 milhões, a empresa segue investindo pesado e pretende atingir cerca de 5 mil assinantes.

Para conhecer mais a HubLocall, acesse o site. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Economic News Brasil.

Canal Telegram

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado