Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Itaúsa compra 8,5% da empresa de saneamento Aegea por R$ 1,3 bi

Para pagar a compra, a Itaúsa pretende captar recursos por instrumento de dívida de longo prazo. A expectativa é que a transação seja concluída no segundo trimestre de 2021
Para pagar a compra, a Itaúsa pretende captar recursos por instrumento de dívida de longo prazo. A expectativa é que a transação seja concluída no segundo trimestre de 2021.

A Itaúsa, holding dona do Itaú Unibanco, anunciou, nesta terça-feira(27), a assinatura de contrato para investimento na empresa de saneamento Aegea por R$ 1,3 bilhão. De acordo com o documento, a participação da Itaúsa será de 10,20% do capital votante e 8,53% do capital total.

A Itaúsa terá o direito de indicar um membro o conselho de administração da Aegea, líder privada em saneamento básico no Brasil, afirmando atender mais de 11 milhões de pessoas em 126 municípios em 12 estados do país.

O valor final da operação está sujeito a ajustes. Para pagar a compra, a Itaúsa pretende captar recursos por instrumento de dívida de longo prazo. A expectativa é que a transação seja concluída no segundo trimestre de 2021 e que não tenha efeitos relevantes no exercício social atual, segundo a empresa de participações.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Segundo a Aegea, a inclusão da Itaúsa na lista de acionistas será importante para o reforço da estrutura de capital e na identificação de novas oportunidades de crescimento.

Itaúsa

A holding brasileira de investimentos de capital foi fundada em maio de 1966. Com segmentos e presentes em mais de 50 países, a companhia tem cerca de 900 mil acionistas pessoas físicas, uma das maiores bases acionárias da bolsa de valores brasileira, e investe em empresas relevantes da economia, com destaques em seus setores, tais como Itaú Unibanco, Alpargatas, Duratex, Copagaz e NTS (Nova Transportadora do Sudeste). A Itaúsa tem como propósito declarado a criação sustentável de valor para os acionistas e para toda a sociedade.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado