Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Alexandre Negrão deixa o comando da Aeris Energy

Alexandre Negrão Aeris Energy
Foto: Jem Sanchez/Pexels

A Aeris Energy, maior fabricante de pás eólicas da América Latina, anuncia mudanças na Administração. Bruno Vilela Cunha, um de seus fundadores e que até então vinha exercendo o cargo de diretor comercial na Companhia, assume também como CEO a partir desta data, em substituição a Alexandre Sarnes Negrão, que deixa a empresa para se dedicar a projetos pessoais.

Alexandre esteve na Aeris por mais de 10 anos, desde a sua fundação, dos quais sete atuando como Conselheiro e cerca de quatro como CEO, quando conduziu a empresa a uma trajetória de crescimento e criação de valor, que a levou a alçar o posto de maior fabricante de pás para aerogeradores na América Latina e a abrir o capital na B3, no ano passado.

Vilela liderou a Companhia em sua fase pré-operacional e acumula passagens pela Diretoria de Planejamento e Efetividade do Negócio (2010 – 2014), pela Presidência (2014 -2017) e pela Diretoria Comercial (desde 2010), com notável atuação na captura e retenção de clientes, que incluem os principais fabricantes globais de aerogeradores. Foi também responsável pela implantação da unidade de negócios da Companhia destinada à prestação de serviços nos Estados Unidos.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Vilela é graduado em Administração de Empresas pelo IBMEC e possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.

Sobre a Aeris Energy

Com fábricas localizadas estrategicamente em uma das melhores regiões para a geração de energia eólica no mundo, no Ceará, a Aeris é líder na fabricação de pás para aerogeradores na América Latina, e uma das maiores produtoras no mercado mundial. Fundada em 2010, a empresa foi idealizada por um grupo de engenheiros oriundos do setor de aeronáutica, que vislumbraram o potencial de crescimento da energia eólica na matriz energética brasileira e a demanda cada vez maior por soluções sustentáveis no mercado de energia.

A Companhia possui atualmente mais de 5 mil funcionários, que atuam na sede administrativa e em duas plantas localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de Caucaia/CE. Sua localização estratégica facilita não apenas o recebimento de insumos, mas amplia a competitividade nas exportações, que em 2020 foram responsáveis por cerca de 35% de toda a receita líquida da empresa.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado