Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Colaboração e parcerias estratégicas entre Empresas e Startups

Recentemente, o NINNA Hub desenvolveu o Programa Inovares que selecionou 2 startups, Valuenet e a Hub Local, para colaborar com o processo inovador do Grupo Linhares.
Recentemente, o NINNA Hub desenvolveu o Programa Inovares que selecionou 2 startups, Valuenet e a Hub Local, para colaborar com o processo inovador do Grupo Linhares.

O processo de inovação é uma construção coletiva, em que quanto mais agentes e cabeças criativas envolvidas no processo melhor. Nessa construção é essencial que conexões estratégicas sejam traçadas. Encontrar o parceiro ideal para realizar transformações dentro da sua empresa é fundamental e um fator-chave para quem está visando uma expansão por meio do lançamento de soluções, serviços e processos inovadores.

Os Hubs, espaços nos quais empresas jovens podem colocar em prática as suas ideias inovadoras, existem para facilitar o processo por meio da aproximação entre empresas e startups de forma assertiva às necessidades das partes, otimizando tempo e recursos.

Recentemente, o NINNA Hub desenvolveu o Programa Inovares que selecionou 2 startups, Valuenet e a Hub Local, para colaborar com o processo inovador do Grupo Linhares, uma das suas empresas mantenedoras, promovendo a potencialização de seus processos e resultados.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Para Alexandre Lopes, Gerente Corporativo de Suporte a Vendas e Tecnologia da Informação do Grupo Linhares, “O primeiro Inovares teve um resultado positivo e o trabalho foi muito bom com as Startups selecionadas pelo NINNA apresentando de forma satisfatória suas soluções, o que possibilitou ranquear bem quais seriam as nossas diretrizes para este ano’’.

De 20 soluções que foram apresentadas, duas foram escolhidas levando em consideração critérios relativos a necessidade de concentrar esforços, tanto de mão de obra, quanto de condução estratégica destes projetos de acordo com a necessidade no momento.

Trazendo a visão das startups, em relação ao negócio firmado, Júlio Quaglia (CEO da Valuenet) fala que “o objetivo do projeto era definir uma estratégia de fidelidade para os clientes, para que eles tenham uma experiência cada vez melhor com os serviços e produtos ofertados pelas concessionárias do Grupo, e consequentemente gerar mais resultado”.

 

Fonte: assessoria.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado