Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

O Oscar 2021 e a pandemia – Por Jeane Meire

*Coluna Semanal  – Por Jeane Meire – 17/04/21

Oscar e pandemia

Pela primeira vez na história, os cinco indicados a melhor canção original vão se apresentar antes da premiação, que acontece no dia 25 de abril. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou a novidade na sexta-feira, 16. Uma das apresentações será gravada na cidade de Húsavík, na Islândia e as outras quatro no terraço do Museu do Oscar. Os espectadores devem esperar o inesperado. As informações são de que o evento será o mais presencial possível, mesmo com uma lista reduzida. A programação tem previsão para começar às 19h30 no horário de Brasília. A premiação está prevista para as 21h.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Bafta

A 74ª edição dos prêmios Bafta, concedidos pela Academia Britânica das Artes Cinematográficas e da Televisão, teve “Nomadland” como grande vencedora, com quatro troféus: melhor filme, melhor direção, melhor atriz protagonista e melhor fotografia. O drama dirigido por Chloé Zhao narra a história de uma mulher (Frances McDormand) que viaja pelos Estados Unidos vivendo em um trailer e com trabalhos temporários. “Meu pai’’, com dois troféus, entre eles melhor ator para Anthony Hopkins, e “Bela vingança”, com outros dois, ganham força para o Oscar. Façam suas apostas.

Xingu de história e de lutas

Primeira grande terra indígena demarcada no Brasil, o Parque Indígena do Xingu completa 60 anos em 2021. Para relembrar a história de sua fundação e chamar atenção para as lutas e os desafios de hoje, o Instituto Moreira Salles lança o podcast Xingu: terra marcada. Os cinco episódios do programa estão disponíveis na Rádio Batuta.

Multitudine

Em homenagem aos 295 anos de Fortaleza, capital do Ceará, completados em 13 de abril, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura lançou a exposição virtual “Multitudine”. São mais de 30 foto-artes de cenas da cidade clicadas pelo fotógrafo Luiz Alves, entre 2015 e 2021. As fotografias digitais revelam detalhes e multifaces da metrópole, podendo ser conferidas no site do CDMAC .

Cursos na USP

O e-Aulas USP é um portal educacional que dá acesso aos conteúdos produzidos ou apoiados pela Universidade de São Paulo – USP. Ele foi criado pela instituição com o intuito de ampliar a democratização e a disseminação do conhecimento, o que contribui, consequentemente, com a formação dos seus alunos e também de estudantes e profissionais que não pertencem à sua comunidade acadêmica. São mais de 4195 horas de vídeos grátis para você acessar da sua casa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Economic News Brasil.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado