Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Programa de crédito municipal do Crato poderá beneficiar mais de 50 mil pessoas

Joaquim Melo e Rafael Branco. (Foto: divulgação)
Joaquim Melo e Rafael Branco. (Foto: divulgação)

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio do Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, esteve em reunião na quinta-feira, 15, com representante do Banco Comunitário Palmas e do Instituto E-dinheiro Brasil para discutir um programa municipal de crédito para profissionais autônomos e também para micro e pequenas empresas.

Na reunião com Joaquim Melo, diretor de projetos do Banco Palmas, e o Secretário de Turismo e Desenvolvimento, Rafael Branco, foram discutidas as possíveis formas de implementação do programa e de um banco comunitário na cidade do Crato.

O programa de Microcrédito no Município do Crato é uma ferramenta para o aquecimento da economia local, nesse período de pandemia. A proposta é direcionar os tomadores de crédito para fazerem suas compras no próprio comércio do Crato, através da Moeda Social. O programa de crédito é o início de um Banco Municipal do Crato, que poderá ser inaugurado até o final do ano. “Os empreendedores formais e informais do Crato terão acesso a um crédito rápido, sem burocracia e adaptado à realidade econômica de cada negócio”, afirma o diretor de projetos Joaquim Melo.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O Instituto E-dinheiro Brasil, uma Organização da sociedade Civil de Interesse Publico (OSCIP) que funciona como uma fintech do Banco Palmas, irá garantir uma plataforma digital para as operações de crédito e pagamento, oferecendo maior celeridade e segurança para o programa de crédito.

Rafael Branco esclarece que segue em busca de novas ferramentas de fomento ao desenvolvimento econômico na cidade do Crato e uma forma de auxílio nesse momento difícil para que os empregos sejam mantidos e negócios não sejam fechados. “Esse programa é uma prioridade da gestão municipal, que não mede esforços para buscar o desenvolvimento do município do Crato”, explica o secretário.

De acordo com os dados da Prefeitura, são quase cinco mil comerciantes cadastrados, incluindo os Microempreendedores Individuais e informais, e estima-se que, inicialmente, 50 mil pessoas serão beneficiadas direta ou indiretamente, contando com manutenções de emprego, capacidade de pagamento de folha e a criação de novos negócios. A previsão é de uma expansão gradual do valor do crédito e da quantidade de pessoas beneficiadas.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado