Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

O que o homem mais rico do mundo fala para os seus acionistas? – Por Thiago Façanha

O que é necessário para formar uma fortuna de quase US$ 100 bilhões? O empresário se tornou o homem mais rico do planeta ao fazer da Amazon a maior varejista online do mundo.
O que é necessário para formar uma fortuna de quase US$ 100 bilhões? O empresário Jeff Bezos se tornou o homem mais rico do planeta ao fazer da Amazon a maior varejista online do mundo.

*Coluna Semanal  – Por Thiago Façanha – 16/04/21

Essa semana conclui a leitura de mais um livro: AS CARTAS DE BEZOS.

Os autores Steve e Karen fizeram uma verdadeira imersão e estudo nas cartas que o Bezos enviou ao longo de 20 anos para os seus acionistas e começaram a perceber que as cartas tinham uma série de pensamentos, princípios e até metodologia que o Bezos aplicava na sua rotina e por consequência na empresa.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Dessa rica análise eles separaram 14 princípios, comprovam e marcam, a cada carta, de onde surgiram. Nos fornecendo esse conhecimento de maneira detalhada para aplicarmos nos nossos negócios. É impressionante e muito rico ver de fato como eles não dedicaram muita (nenhuma na verdade) energia para Wall Street e dedicaram todas as suas forças para a experiência no cliente.

Parece uma coisa óbvia priorizar as pessoas mas tem muita gente que prioriza o negócio, o lucro e não pensa pelo ponto de vista de quem está comprando.  Se você é fã da Amazon, tem interesse no estilo de trabalho de Bezos, o homem mais rico do mundo, e/ou se é simpatizante de tecnologia e afins acho a leitura válida!

Um abraço (de longe), boa leitura e até a próxima!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Economic News Brasil.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado