*Coluna Semanal – Por Thiago Façanha – 16/04/21
Essa semana conclui a leitura de mais um livro: AS CARTAS DE BEZOS.
Os autores Steve e Karen fizeram uma verdadeira imersão e estudo nas cartas que o Bezos enviou ao longo de 20 anos para os seus acionistas e começaram a perceber que as cartas tinham uma série de pensamentos, princípios e até metodologia que o Bezos aplicava na sua rotina e por consequência na empresa.
Dessa rica análise eles separaram 14 princípios, comprovam e marcam, a cada carta, de onde surgiram. Nos fornecendo esse conhecimento de maneira detalhada para aplicarmos nos nossos negócios. É impressionante e muito rico ver de fato como eles não dedicaram muita (nenhuma na verdade) energia para Wall Street e dedicaram todas as suas forças para a experiência no cliente.
Parece uma coisa óbvia priorizar as pessoas mas tem muita gente que prioriza o negócio, o lucro e não pensa pelo ponto de vista de quem está comprando. Se você é fã da Amazon, tem interesse no estilo de trabalho de Bezos, o homem mais rico do mundo, e/ou se é simpatizante de tecnologia e afins acho a leitura válida!
Um abraço (de longe), boa leitura e até a próxima!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Economic News Brasil.