A Alpargatas firmou parceria com a Organização Não Governamental “Ação da Cidadania” e doará R$ 5 milhões para a Campanha Brasil Sem Fome. O valor beneficiará 400 mil pessoas de todo o país que receberão 100 mil cestas básicas e poderão elaborar 5 milhões de refeições, segundo estimativas da ONG.
Em 2020, a empresa doou mais de R$ 60 milhões em alimentos, itens de higiene e outros produtos ao longo do ano. Em março deste ano, já haviam doado cerca de 20 mil pares de calçados.
A Ação da Cidadania intensificou sua atuação na doação de alimentos e deu início, em fevereiro, à campanha do Brasil Sem Fome, que até o momento já auxiliou mais 48.000 brasileiros e brasileiras, distribuindo mais 12 mil cestas.
Mais da metade da população brasileira – 116,8 milhões de pessoas – vive em situação de insegurança alimentar, de acordo com pesquisa divulgada nesta semana pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).
Alpargatas e Havaianas
Mesmo em meio ao cenário de alto desemprego e perda de renda por causa da pandemia de coronavírus, a marca de chinelos Havaianas, da Alpargatas, bateu recorde de vendas no último trimestre de 2020. Entre outubro e dezembro, foram vendidos 79 milhões de pares, uma alta de 5% em volume em relação a igual período do ano anterior.
A receita com a marca Havaianas foi de R$ 982 milhões, com margem Ebitda (relação percentual entre a receita líquida e a geração operacional de caixa medida pelo Ebitda) de 25%.