Sócias criam plataforma digital em apoio aos profissionais do turismo no Ceará

Crise econômica desencadeada pela pandemia fez com que mais de 1.200 unidades de serviços turísticos fechassem no Ceará
Crise econômica desencadeada pela pandemia fez com que mais de 1.200 unidades de serviços turísticos fechassem no Ceará

A pandemia do coronavírus foi prejudicial para vários setores, dentre eles o turismo. Artesãos, permissionários de feirinhas, guias de turismo, instrutores de kitesurf e diversos outros profissionais que sobrevivem dessa cadeia tiveram suas rendas comprometidas. Pensando nisso, Laurinda Soares e Patrícia Dias criaram um marketplace para abrigar produtos e serviços ligados ao turismo.

Além de possibilitar a venda, a plataforma, intitulada como Turisnato, tem o intuito de oferecer uma experiência turística diferenciada. “A ausência de turistas em nossas cidades gerou esse enorme impacto nas economias locais. Nisso, surgiu a oportunidade de fazer um marketplace que ajude esses profissionais a vender pela internet. A nossa missão é conectá-los aos turistas que buscam produtos e experiências diferenciadas por meio do artesanato e outros serviços. Damos um rosto para cada produto, apresentando as características culturais e geográficas das peças”, pontua Laurinda Soares.

O Ceará possui em média 360 guias de turismo, segundo dados do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo (Sindegtur). Só a Feirinha da Beira-Mar e Mercado Central somam cerca de 46 mil artesãos/permissionários. “Trata-se de uma grande oportunidade de negócio e expansão do turismo para além do sol e praia. A crise econômica desencadeada pela pandemia fez com que mais de 1.200 unidades de serviços turísticos fechassem no Ceará, o marketplace é uma oportunidade de solução para esses profissionais”, afirma Patrícia Dias.

O Turisnato é uma proposta de negócio social conduzida por duas mulheres especialistas em gestão e experiência do usuário. A startup é apoiada pelo Programa Corredores Digitais, uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE).

Fonte: Assessoria

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado