Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Fundadores do Google entram no grupo dos “centibilionários”

Larry Page e Sergey Brin se tornaram centibilionários Foto: James Leynse/Corbis/Getty Images
Larry Page e Sergey Brin se tornaram centibilionários Foto: James Leynse/Corbis/Getty Images

Os fundadores do Google agora fazem parte do clube dos centibilionários. Larry Page e Sergey Brin lucraram com o aumento das ações na área de tecnologia e agora carregam uma fortuna de mais de 100 bilhões de dólares cada.

De acordo com estimativas do índice Billionaire da Bloomberg, a fortuna de Larry Page vale 103,6 bilhões de dólares, enquanto Brin está avaliado em 100,2 bilhões. Os dois detêm o controle da Alphabet e têm mais de 50% do total de votos na empresa, que obteve uma receita de 46,43 bilhões de dólares no quarto trimestre de 2020. No ano anterior, a Alphabet teve faturamento de 37,57 bilhões de dólares, demonstrando um aumento considerável que a empresa atribui ao crescimento no uso do YouTube e da ferramenta de pesquisa do Google durante a pandemia. Ao todo, a empresa-mãe do Google cresceu mais de 80% em 2020.

Histórico com o Google

Doutorandos na Universidade de Stanford, Larry Page e Sergey Brin criaram o primeiro mecanismo de busca que viria a se tornar o Google em 1996 ao lado de um terceiro fundador que acabou saindo antes do início oficial da empresa. A dupla já chegou a receber salários de 1 dólar no Google, que hoje é o site mais visitado do mundo.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Em 2015, a dupla criou a Alphabet para gerenciar o Google e outras subsidiárias. Brin se tornou o presidente da Alphabet e Page, seu CEO. Sundar Pichai assumiu o cargo de CEO do Google até 2019.

Em 2006, a dupla liderou uma rodada de investimentos de 40 milhões de dólares na Tesla de Elon Musk, e já usaram de sua fortuna para comprar mansões, iates e aviões com capacidade para 50 pessoas.

Fonte: Exame

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado