Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Evento abordará liderança feminina nas áreas de energia renovável e de petróleo e gás

Palestras e bate-papos com profissionais mulheres vão abordar liderança, transformação digital e perspectivas de mercado na área; inscrições devem ser feitas por formulário on-line
Palestras e bate-papos com profissionais mulheres vão abordar liderança, transformação digital e perspectivas de mercado na área;

Iniciativa de engenheiras da Escola Politécnica (Poli) da USP, o Clube Minerva promove o workshop Mulheres na Energia: Empoderamento, Inspiração e Conhecimento, evento on-line que terá transmissão pela internet nos dias 13, 14 e 15 de abril, a partir das 19h. As palestras e bate-papos, ministradas por profissionais mulheres, vão abordar liderança, transformação digital e perspectivas dos mercados de energia renovável e de petróleo e gás. Para participar e receber o link de acesso ao evento, é necessário se inscrever pelo formulário on-line neste link.

Entre as palestrantes está Mariana Kobayashi, formada em Engenharia Química pela Escola Politécnica de São Paulo e mestre em energia e processos de refino pelo Instituto Francês do Petróleo, que hoje trabalha como coordenadora de projetos digitais, contribuindo para projetos como Refinaria 4.0, atuando também como facilitadora de Transformação Digital e ajudando a possibilitar a integração de dados, análise de dados, projetos de BI e implementação de modelos de aprendizagem de máquinas no ramo de refino e petroquímica.

Também participam: Mariana Veloso, líder da frente de RH do Grupo Total Eren no Brasil, multinacional francesa de energias renováveis; Livia Tizzo, engenheira de Controle e Automação na Braskem por dez anos, tendo trabalhado nas mais diferentes plantas petroquímicas; Priscila Moczydlower, engenheira que trabalha há 20 anos na Petrobras, tendo atuado nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento e Engenharia de Reservatórios e em diferentes posições gerenciais; Raissa Lafranque, diretora de Novos Negócios na EDF Renewables, responsável pelos processos internos da empresa de aprovação de investimentos, originação, preços, M&A, desenvolvimento e parcerias; Bárbara Sansevero, engenheira de Modelagem de Processos Químicos na Total, companhia francesa que atua no ramo de energia, onde é responsável pelo scale-up, implementação e execução de novas soluções e produtos digitais da empresa; além de Natália Gil, engenheira na Comgás, onde integra o Núcleo de Inovação Aberta da Comgás, participando das frentes de open innovationfunding e estruturação.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Programação

Primeiro dia, 13/4: Liderança Feminina e Inovação e Transformação Digital

Segundo dia, 14/4: O Futuro das Energias Fósseis e Renováveis no Brasil e no Mundo

Terceiro dia, 15/4: seção prática com um Case de DataViz na Energia usando a ferramenta PowerBI. Para participar desse workshop, não é preciso ter conhecimentos prévios em PowerBI. Um dos objetivos será justamente introduzir os conceitos básicos para utilização dessa ferramenta de Business Intelligence.

Mulheres na Energia: Empoderamento, Inspiração e Conhecimento
Para fazer a inscrição no evento clique aqui.

Para mais informações, acesse:
Facebook: https://www.facebook.com/clubeminerva
Instagram: https://www.instagram.com/clubeminerva

Fonte: USP

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado