295 anos de Fortaleza são comemorados com programação cultural e gratuita

Durante toda a semana, o público poderá conferir programas especiais na TV Terra do Sol e na TV FDR, edição especial do projeto Pôr do Sol em alusão à data, além de ações virtuais da Vila das Artes e do Centro Cultural Belchior.
Durante toda a semana, o público poderá conferir programas especiais na TV Terra do Sol e na TV FDR, edição especial do projeto Pôr do Sol em alusão à data, além de ações virtuais da Vila das Artes e do Centro Cultural Belchior.

A cidade de Fortaleza, no Ceará, comemora 295 anos, nesta terça-feira, 13 de abril, com uma programação virtual promovida pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor). Durante toda a semana, o público poderá conferir programas especiais na TV Terra do Sol e na TV FDR, edição especial do projeto Pôr do Sol em alusão à data, além de ações virtuais da Vila das Artes e do Centro Cultural Belchior.

Na terça-feira (13/04), o especial Fortaleza 295 Anos será transmitido ao vivo, a partir das 13h, na TV Terra do Sol, com a participação de artistas locais e historiadores. Participam do show ao vivo os cantores Di Ferreira, Day Melo, Netinho São 2, Isabela Serpa, Paulo Freitas, Edinho Vilas Boas, Adelson Viana e Robston Medeiros. O programa conta ainda com a apresentação da cantora Roberta Fiúza e com a participação especial dos historiadores da Secultfor Vinicius Mesquita e Ruben Ryan.

Equipamentos Culturais de Fortaleza

A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, por meio do programa de formação e fomento Núcleo de Produção Digital (NPD), também lança, dentro da programação comemorativa, a convocatória Fortaleza Digital, nesta terça-feira (13/04). A convocatória tem como objetivo estimular a realização, a composição e a produção de três projetos de curta-metragem, a serem realizados a partir de um Laboratório de Orientação em Audiovisual que será gratuitamente oferecido aos participantes. Interessados devem acessar o link.

Já o Centro Cultural Belchior promove uma edição especial do projeto de shows ao vivo, sem sair de casa, “No Centro da Sala”. A atração principal será a cantora e compositora Lorena Nunes com o show “Minha Praia”, mesclando músicas do seu primeiro álbum “Ouvi Dizer Que La Faz Sol” e o recém-lançado “La Mar”. A apresentação será acessível em libras e transmitida pelo canal do Centro Cultural Belchior no Youtube e acontece nesta terça-feira (13/04), às 17h.

Canal FDR
Na terça-feira (13/04), às 19h, o Canal FDR (48.1), exibe o documentário Fortaleza da Cultura. A produção tem como objetivo apresentar ao público as experiências coletivas criativas e criadoras existentes na cidade, despertando a reflexão e o debate sobre a cidade e seu campo e diversidade cultural, o nosso repertório urbano, a preservação de nossas identidades, as manifestações tradicionais populares, em especial, nos bairros da periferia. As reprises acontecem nos dias dias 24 e 28 de abril, às 18h.

Projeto Pôr do Sol Fortaleza
A capital cearense receberá ainda uma homenagem especial pelo aniversário de 295 anos. O pianista Felipe Adjafre tocará em cima de um caminhão, neste domingo (18), a partir das 17h. O concerto poderá ser acompanhado ao vivo pelo perfil de Felipe Adjafre no Instagram (@felipeadjafre) e pela página do pianista no YouTube. O projeto é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, com correalização da Fecomércio-CE/Sesc-CE e apoio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), Convention Bureau e Normatel.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado