Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Cidade Invisível e o sucesso no exterior – Por Jeane Meire

*Coluna Semanal  – Por Jeane Meire – 10/04/21

 

Cidade Invisível 

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A mais nova produção brasileira da Netflix vem ganhando notoriedade na plataforma. A série, que aborda o universo do folclore brasileiro, se passa em um Brasil no qual, secretamente, as lendas urbanas e contos fantásticos são reais. Cidade Invisível estreou na Netflix no dia 05 de fevereiro de 2021 e contém sete episódios de 30 minutos.

Sucesso

O sucesso da série é reconhecido internacionalmente. A Netflix já confirmou uma segunda temporada. A história acompanha Eric, um detetive da polícia ambiental do Rio de Janeiro vivido por Marco Pigossi. Como também é padrão em produções hollywoodianas, ele é muito comprometido com seu trabalho, dando mais atenção à averiguação dos casos do que à família. Fãs de todo o mundo reagiram a Cidade Invisível através das redes sociais e a produção foi comparada com a série americana Arquivo X.

Cursos gratuitos

Nessa semana trazemos o LinkedIn Learning. O site americano que oferece cursos em vídeo ministrados por especialistas do setor em software, criatividade e habilidades de negócios. É uma subsidiária do LinkedIn. Todos os cursos do LinkedIn se enquadram em 3 categorias: Negócios, Criativo e Tecnologia.

Tecnologia e Inovação sem recursos

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações foi o que sofreu o maior corte no orçamento federal aprovado em 25 de março pelo Congresso Nacional, com uma redução de 29% dos seus recursos, em comparação com 2020. O orçamento de fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) será de apenas R$ 23,7 milhões; O questionamento que fica é como sustentar a produção científica nacional com tão pouco?

Documentários e o realismo nos filmes

Acontece entre os dias 13 e 16 de abril a terceira edição do Fórum Internacional Cinemática. Com o tema O Filme Documentário e as Diferentes Formas de Enfoque do Real. O fórum vai apresentar uma revisão histórica do conceito de realismo no filme documentário e também discutir as novas formas de percepção emergentes do uso da tecnologia digital. A crise da representação no audiovisual e a superação da distância entre autor e objeto, a linguagem pós-cinemática, as formas híbridas de documentário e os olhares femininos no cinema são algumas das temáticas abordadas.

Gotas da ciência

A Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará, através do seu Núcleo de Produção Audiovisual, oferece ao público a série de vídeos “Gotas de Ciência”. Cada tema vem sendo abordado de tal forma que atraia crianças, jovens estudantes e interessados em ciência no geral. Os vídeos são disponibilizados em um dos canais da Seara da Ciência no YouTube e no perfil do Instagram @searadaciencia_oficial.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Economic News Brasil.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado